domingo, 28 de novembro de 2010

È preciso ter ética!

Já abordei este tema,mas o julgo tão importante que voltarei a mencioná-lo,pois se nós representantes,sacerdotes ou mesmo simpatizantes de nossa religião não fizermos nada,cada vez mais nossa umbanda será associada ao charlatanismo,mergulhando a nossa prática num mar de descrença e desconfiança.
Vemos diariamente em diversos veículos de comunicação,que tem como alvo o ''povo de santo'' e os ''filhos de fé'',serem irritantemente invadidos por propagandas e anúncios oferecendo toda uma gama de ''serviços espirituais'' para as mais variadas necessidades,transformando a umbanda numa ''empresa prestadora de serviços''que diga-se de passagem,cobra alto por seus préstimos,criando uma imagem de total mercantilismo,fato este que deveria ser coibido por sites,jornais,programas e revistas que se auto denominam sérios e defensores dos príncipios religiosos.
Concordo que estes anúncios,sustentam o sistema todo,porém deveria haver uma filtragem mais seletiva para que se mantivesse a ética e postura acima de qualquer coisa.
''Faço e desfaço qualquer trabalho com garantias''-,''Trago a pessoa amada em N dias''-, ''Curo qualquer doença em N dias'',e tantas outras falsas propagandas que só servem para denegrir nossa religião e brincar com a fé alheia.
Desde quando um trabalho possa ter total garantia,se tudo que fazemos em nossa prática,esbarra no merecimento de cada um, e nas leis de ação e reação,efeito e causa?
Como trazer a pessoa amada para alguém,se isto não estiver no ''script'' de vida de ambos?
Talvez se trará um corpo semi-inanimado,jamais sentimento verdadeiro,e o que é pior,como curar doenças,que já afetam o corpo físico e que provavelmente fazem parte de um plano de resgate cármico ou purgamento?
Estariam estes ''milagreiros''adulterando os planos astrais ,traçados antes de nossa de nossa reencarnação e modificando o que é merecimento de cada um ou simplesmente vendendo idéias fraudulentas.
Eu penso que a umbanda nos ajuda a carregar nossos fardos e a lidar com nosso jugo e não modificar o que está traçado em nosso carma,nossos guias nos auxiliam em nossos resgates,nos dando discernimento e sabedoria para lidarmos com situaçoes que nossa sanidade carnal não saberia como lidar,concedendo-nos
o que chamo de 3°olho.
Não sei se criticar a postura de nossas federaçoes é correto,porém se tivéssemos uma vistoria físico-espírita mais exigente por parte das mesmas,não se propagariam tantos falso sacerdotes,nem mercenários que se arvoram de PDS,assaltando literalmente,os incaltos consulentes que os procuram na tentativa de encontrar lenitivos para suas mazelas

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê