quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VAMPIRIZAÇÃO ASTRAL


Tema muito falado em nossa casa e avistado em  inúmeros problemas trazidos á nós por amigos,consulentes e ás vezes até médiuns, é a vampirização energética.
Este processo pode ocorrer de várias formas e pode ser desencadeado por muitos motivos,na maioria das vezes em silêncio,sem se fazer perceber por quem esteja sendo vampirizado.
A vampirização energética durante o sono afeta pessoas de ambos os sexos. 

Embora esteja atingindo milhões de pessoas, e pelas suas origens serem pouco conhecidas no mundo Ocidental, por questões de falta de conhecimento dos seus mecanismos,vou procurar ser didático, mostrando os elementos envolvidos e que na maioria das vezes gera este processo.
OS CORPOS SUTIS
Para compreender este assunto, é necessário entender o funcionamento energético de nosso corpo holístico, que consiste no corpo físico,corpo carnal, com o qual estamos tão identificados, na realidade além deste, temos os chamados corpos sutis, conhecido também por aura, perispírito ou campo de energia humana.


 Neste campo energético, há várias camadas magnéticas,vibracionais, chamadas de corpo etérico, emocional e mental.

O corpo etérico envolve e controla as células do corpo material e manifesta as sensações, as dores, etc. No corpo emocional ou astral, encontram-se gravadas as nossas emoções e sentimentos e é também chamado de corpo dos desejos. No corpo mental, encontra-se registrado todo o nosso conhecimento acumulado ao longo das inúmeras encarnações.
Estes corpos sutis são interligados entre si e o corpo físico através dos chacras, que são vórtices de captação de energia vital, os quais irrigam todos os órgãos físicos do ser humano através das glândulas endócrinas.

 1 – Durante o estado de vigília, quando estamos “acordados”, estes
corpos (etérico, emocional e mental) estão em volta do corpo físico e
conectados magneticamente de uma forma bastante complexa. Nós o
percebemos através dos nossos cinco sentidos físicos. Eles são controlados
pelo hemisfério cerebral esquerdo, o racional. É que chamamos de terceira
dimensão.


2 – Quando a pessoa dorme, estes campos sutis se deslocam para o 
chamado plano astral ou quarta dimensão, que se encontra na estratosfera 
 do nosso planeta, num processo chamado de desdobramento astral ou projeção astral,esta transição é efetuada pela glândula pineal, localizada no centro do crânio, a qual gera um hormônio chamado melatonina, fazendo uma mudança de predominância do hemisfério cerebral esquerdo para o direito, intuitivo, holístico, criativo e arquetípico. Nesta condição de desdobramento, a pessoa está vivendo no plano astral, em um Universo vibracional paralelo ao mundo físico, onde existem contatos com todas as pessoas que estiverem dormindo e também com as pessoas desencarnadas que estiverem vibrando na mesma faixa de sintonia. É importante lembrar que a pessoa quando dorme vai para a faixa vibracional no plano astral de acordo com o seu estado emocional e mental.


Como exemplo, tal qual no plano físico, em uma visita a uma nova localidade, a pessoa, dependendo do seu nível de consciência pode ir a um prostíbulo, com drogados ou a um local espiritualizado, como um templo religioso ou um lugar sagrado (terreiros,casas,etc).
Por essa razão existem ‘’sonhos’’ (lembrem-se que médiuns não sonham) de experiências divinas e pesadelos horrorosos, dependendo da “faixa vibratória” que a pessoa está acessando no plano astral.
 O destino no plano astral é praticamente automático em função do nível vibracional e do estado dos chacras.

O PROCESSO DE VAMPIRIZAÇÃO

 Este problema existe mais no Ocidente do mundo atual, pelas seguintes razões:

1-Existe toda uma cultura induzindo a vulgaridade sexual, com propagandas eróticas, novelas, sites pornográficos, festas, e na mídia em geral, na busca pelo prazer físico  como meta de vida e na banalização do sexo como apenas uma ferramenta a mais de obtenção de prazer físico, além do excessivo consumo de bebidas alcoólicas, drogas, etc.

2-O despertar da sexualidade natural nos jovens, de uma  energia tão poderosa e sagrada, chamada de Kundalini.

3-Desconhecimento dos meandros do plano astral, causado pela existência de uma ignorância generalizada, devido às questões de crenças religiosas geradas pela Igreja Católica,
que afastou de parcelas significativas da população o conhecimento da natureza humana, a saber, dos chacras,da aura, do plano astral, da reencarnação e de tantos outros componentes da natureza que não têm nada a ver com religião.

Este processo se inicia na maioria das vezes durante a juventude,com os primeiros sonhos eróticos, que são normalmente prazerosos e, aparentemente, sem os inconvenientes da relação sexual no plano físico, pois não apresentam riscos de gravidez, doenças transmissíveis,
sentimentos de culpa, etc. A lembrança destes sonhos ocorre umas poucas vezes e depois desaparece. A partir daí, é criado um hábito, um vício, e a pessoa passa praticamente todas as noites a ter relações sexuais com seres desencarnados, verdadeiros vampiros sexuais. Isso ocorre também em motéis, onde os espíritos desencarnados já esperam pelos freqüentadores.
Esse roubo de energia vital é feito através dos chacras sexuais na área pélvica e nos mamilos, que também possuem chacras sexuais, tanto de mulheres como de homens. O que acaba gerando um bloqueio nesses chacras, gerando com o tempo desequilíbrios nos corpos sutis e conseqüentemente doenças físicas. Muitos dos casos de cânceres de mama, de útero, endometrioses, miomas, dificuldades para engravidar, menstruação desequilibradas têm origem neste roubo energético.
OS SINTOMAS DA VAMPIRIZAÇÃO

Os principais sintomas apresentados pelas pessoas que estão sofrendo esse processo de obsessão de forma isolada ou em conjunto são:

1 – Olheiras profundas.
2 – Cansaço ao acordar. Mesmo se dormir mais que o normal a pessoa
acorda exausta, cansada. O sono tem o propósito principal de recarregar o nosso corpo etérico, que contém a nossa bateria de energia vital (bio energia)quântica,na dimensão astral e fora do corpo físico.
3 – Sonhos recorrentes, repetitivos. Os sonhos são simbólicos, arquetípicos e não são lembrados ou vêm à nossa consciência desperta da mesma formaque foi vivenciado no plano astral, mas em forma simbólica.

Os principais tipos de sonho que demonstram as vampirizações são:

(a) sonhos com a “sensação de estar caindo”, e a pessoa acorda assustada.
(b) pesadelos com coisas nojentas como: rato, barata e principalmente
cobra, que é o símbolo do falo masculino.
(c) sonho com a sensação de estar presa, tentando fugir ou de gritar por
socorro, sem conseguir.
(d) sonho com a impressão de estar sem roupa ou em roupas de dormir na frente de outras pessoas.
(e) sonho com ambientes escuros, feios.
(f) sonho com seres escuros, muitas vezes figuras horríveis.
(g) sonho com água suja ou coisas enlameadas.

4- Em mulheres jovens é comum a perda de libido (na terceira dimensão)
com o seu parceiro sexual, em função da perda de energia sexual que
ocorre durante o sono, e menstruações com ciclo desequilibrado e muitas
dores e sangramento exagerados.

6- Insônia profunda. A pessoa só consegue dormir depois das três horas
da manhã, quando as energias divinas do sol começam a surgir e afastam
os seres das trevas
7- Medo de dormir e de escuro.

COMO SE LIBERTAR DESTE PROBLEMA.

1 – A principal forma de se curar desta doença é através da harmonização
dos chacras e do alinhamento dos corpos energéticos,procedimentos que dentro de nossa casa se realiza através de passes magnéticos e reenergização do anjo de guarda,salvo se houver necessidade de intervenções mais agudas como,encaminhamentos,desobsessões ,etc

2- Diminuir bruscamente o consumo de carne de animal mamífero, pois a adrenalina

gerada pelo estresse pré-morte do animal bloqueia vários chacras vitais do
ser humano, principalmente a glândula pineal.

3- Buscar seu reequilíbrio emocional e espiritual,utilizando-se de seu livre arbítrio

Após algum tempo em contato com nossa religião passa á se tornar fácil até mesmo para iniciandos a identificação de ‘’vampiros astrais’’ desencarnados ou encarnados,pois estão por toda á parte e fazem parte de nossas vidas,sendo nós ‘’mais entendidos’’ quem devemos ter a astúcia de reconhece-los e nos distanciar-mos deles.
Para ajuda-los na identificação,seguem os tipos mais comuns que conheço:

a) Vampiro Cobrador: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porque não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas. O melhor a fazer é usar de sua própria arma, ou seja, cobrar de volta e perguntar porque ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não o deixe retrucar e se retire rapidamente .

 b) Vampiro Crítico: é aquele que critica a tudo e a todos, e o pior que é só critica negativa e destrutiva. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga “não” às suas críticas. Nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. Não entre nesta vibração. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato.

 c) Vampiro Adulador: é o famoso “puxa-saco”. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.

d) Vampiro Reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo, etc. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. E o mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. Melhor tática é deixá-lo falando sozinho.

e) Vampiro Inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo, e não dá tempo para que a vítima responda, pois já dispara mais uma rajada de perguntas. Na verdade, ele não quer respostas e, sim, apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível.

f) Vampiro Lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. È sempre o coitado, a vítima. Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro, é cortando suas asas. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, ainda mais que não elas não resolvem situação alguma.

 g) Vampiro Pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das possibilidades: Seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos você estará desestabilizado, e, portanto, vulnerável. Saia o mais rápido possível. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

 h) Vampiro Grilo-Falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala, absoluto, durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

 i) Vampiro Hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

 j) Vampiro Encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro. Bem, agora que você já conhece como agem os Vampiros de Energia, vá a caça deles, ou melhor, saia fora deles o mais rápido possível . Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer, é obvio, não é um destes tipos de Vampiro…


Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SER UMBANDISTA


Eu sou umbandista... mas o que é isso? o que é ser umbandista?
É não ter vergonha de dizer "sou umbandista".
É se entregar,acima de tudo á um trabalho espiritual.
É saber que um terreiro, um centro, uma casa de umbanda é um local
espiritual e não a religião de umbanda em seu todo ,mas todos os
terreiros , centros, e casas de umbanda, representam a religião de
umbanda.
É saber respeitar para ser respeitado ,é saber amar para ser amado ,é
saber ouvir para ser escutados é saber dar um pouco de sí para receber
um pouco de Zâmbi em si.
É saber que umbanda não faz milagres , quem os faz é Deus e quem
os recebe, os mereceu.
É saber que um terreiro de umbanda não vende, nem da salvação, mas
oferece ajuda aos que querem encontrar o caminho e tem disposição prá andar.
É ter respeito por sua casa, por seu Pai/Mãe de santo.
É saber conversar com seu sacerdote e retirar suas dúvidas.
É saber que nem sempre estamos preparados.... que são necessários sacrifícios , tempo e dedicação para alguns trabalhos e para o sacerdócio.
É entrar em um terreiro ser ter hora para sair, ou sair do terreiro após o último consulente ser atendido.
É, mesmo sem fumar e beber, dar liberdade aos seus guias para que eles utilizem esses materiais para ajudar ao próximo, confiando que sempre lhes deixarão bem após as sessões.
É me doar ao meu orixá e ao meu guia para que me possuam com sua força e me deixem um pouco dessa força para que eu possa viver meu dia-a-dia, numa luta constante em benefício dos que precisam de auxílio espiritual.
É sofrer por não negar o que sou (Umbandista), e ser o que sou com dignidade, com amor e dedicação.
É ser chamado de atrasado, de sujo, de ignorante, conservador,alienígena, louco....e, ainda assim, amar minha religião e defendê-la com todo carinho e amor que ela merece.
É ser ofendido espiritualmente e moralmente, mas mesmo assim, continuar amando minha Umbanda.
É ser chamado de adorador do diabo, de satanás, de servo dos encostos, e, mesmo assim, levantar a cabeça, sorrir e seguir em frente com dignidade.
É Ser Umbandista, e pedindo sempre a Zâmbi para que nunca esteja Umbandista...
É acreditar, mesmo nos piores momentos, com a maior das doenças, estando um caco espiritual e material, que os Orixás e os guias mesmo que não possam nos tirar dessas situações, estarão ali, ao nosso lado, momento a momento nos dando força e coragem; ser umbandista é, acima de tudo, acreditar nos Orixás e nos guias, pois eles representam a essência e a pureza de Deus.
É dizer sim, onde os outros dizem não!
É saber respeitar o que o outro faz como umbanda, mesmo que seja diferente da nossa, mas sabendo que existe um propósito no que ambos estão fazendo.
É vestir branco sem vaidade e com satisfação.
É alguem que você nunca viu te agradecer porque um dos seus guias o ajudou, e não ter orgulho.
É colocar suas guias e sentir o peso de uma responsabilidade, onde muitos possam ver ostentação.
É chorar, sorrir, andar, respirar e viver dentro de uma religião sem querer nada em troca.
È ter vergonha de pedir aos orixás por você, mas não ter vergonha de pedir pelos outros.
É estar sempre pronto a servir a espiritualidade seja no terreiro, seja numa encruza, seja na calunga, seja no cemitério, seja na macaia, seja nos caminhos.....seja em qualquer lugar onde nosso trabalho seja necessário.
É se alegrar por saber que a umbanda é uma religião maravilhosa, mas também sofre porque os umbandistas ainda são preconceituosos uns com os outros.
É ficar incorporado 5, 6 horas nos atendimentos, sentir o corpo cansado, e,ao mesmo tempo, sentir a satisfação e o bem estar por mais um dia de trabalho.
É sentir a força do soar dos atabaques, sua vibração,sua importancia, sua ação sua força dentro de uma gira e no trabalho espiritual.
É ver um consulente entrar no terreiro chorando, e vê-lo mais tarde sair do terreiro sorrindo.
É ter esperança que um dia, nós umbandistas, acharemos a receita do respeito mútuo.
É ser umbandista mesmo que outros digam que o que você faz, sua pratica, sua fé, sua doutrina, seu acreditar, sua dedicação, seu suor, suas lágrimas e sacrifício não sejam ‘’coisa de deus’’.
É saber que existe vaidade mesmo quando alguém diz que não tem vaidade: vaidade de não ter vaidade.
É saber o que significa a umbanda não para você, mas para todos.
É saber que as palavras somente não bastam, deve haver atitude junto com as palavras: falar e fazer, pensar e ser, ser e nunca estar.....
É saber que a umbanda não vê cor, não vê raça,não vê status social, não vê poder econômico, não vê credo, só vê ajuda, caridade, luta, justiça, cura, lágrimas, aflição, alívio raiva, amor, mau e bom, mal e bem.....os problemas, as necessidades e a ajuda para solucionar os problemas de quem á procura.
É saber que a umbanda é livre; não tem dono, não tem Papa, mas está aí para ajudar e servir a todos que á procuram.
É saber que você não escolheu a umbanda, mas que a umbanda escolheu você,entenda isso...
É amar com todas as forças essa religião maravilhosa chamada Umbanda.


Curta nossa página no facebook:

TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê