quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ENERGIAS TÓXICAS NOS AMBIENTES QUE VIVEMOS Parte I

Tudo,realmente “tudo” à nossa volta é energia, força esta que pode vibrar em duas polaridades, sendo em alta freqüência (positiva) ou em baixa freqüência (negativa).
O mundo físico é suscetível ao contato material, por isso podemos dizer que as "sujeiras" que aderem são físicas, palpáveis, algumas vezes visíveis.
Contudo, isso não é verdade quando entramos em planos mais sutis.
O plano astral é altamente sensível aos nossos pensamentos e emoções, ou seja, o "ambiente" astral à sua volta é conseqüência do seu estado emocional e mental, como sempre abordamos aqui em nossa casa.
Expandindo esse conceito,costumamos dizer que a contraparte astral do seu ambiente doméstico ou profissional é impregnado pelos resíduos "astrais" emitidos pelos freqüentadores, visitantes e pessoas encarnadas e desencarnadas ligadas ao local em questão.
Vamos tentar explicar melhor isso tudo...
Todo elemento material : paredes, cadeiras, móveis, etc , possuem uma contraparte astral. (abordamos isso recentemente quando falamos sobre duplos etéricos).
A sujeira física e todas as cargas densas aderem ao elemento físico, ficando visível mesmo ás entidades, depois que certa quantidade se agrupa.
No ambiente astral acontece a mesma coisa, só que em um plano mais sutil, onde os átomos estão carregados com energias emocionais e a matéria é sujeita à vontade do espírito (tanto para o bem quanto para o mal).
Podemos comparar a sujeira, poeira, resto de comida, odores ruins, etc com as energias negativas, de baixo teor moral e vibratório, que aderem e impregnam o ambiente, deixando inclusive odores ruins, causando muitas vezes sensação de repulsão para os espíritos desencarnados (mais equilibrados) e para os encarnados mais sensíveis (não necessariamente médiuns com faculdades sensitivas afloradas).
Os pensamentos POSITIVOS, a fé, a paz interior, etc, emitem energias de alto teor vibratório, dizimando as energias negativas quando entram em contato com elas,ou seja neutralizam seu efeito.
As energias negativas que aderem á um ambiente doméstico, por exemplo, podem vir das seguintes fontes:
Desequilíbrio emocional, depressão, pessimismo, uso de drogas ou álcool, vícios, desregramento sexual, de apenas um dos componentes da casa,ou seja uma só pessoa nestas condições contamina toda a esfera doméstica.
Pessoas que freqüentam esta casa (regularmente ou não) e que estão incluídas nas desarmonias citadas no item anterior;
Espíritos desencarnados, obsessores ou vampiros que, devido ao seu desequilíbrio vibratório, espalham energias negativas por todos os ambientes de uma casa.
É importante lembrar que por algum motivo esses espíritos,por algum motivo estão no seu ambiente doméstico e é preciso removê-los com extrema urgência...
Muitos destes espíritos são enviados para algumas  residências através de trabalhos de magia negra que visam o abaixamento vibratório do endereço vibratório (alvo do trabalho) para práticas obsessivas, de vingança ou vampirização de energias.
Tentarei dentro de minhas limitações, expôr algumas diferentes formas de utilizar elementos da natureza para ajudar na limpeza e desintoxicação de ambientes domésticos.
Vale salientar que jamais  estaríamos sujeitos e expostos ao contato dessas energias se nossos lares fossem exemplos de amor e paz, onde a compreensão, a tolerância e a prática dos preceitos aprendidos em nossa religião, fossem corretamente cumpridos e praticados diariamente, respeitando assim ,nossa doutrina.
A boa qualidade de nossos pensamentos e a nossa fé são os escudos protetores para o ambiente doméstico, protegendo muitas vezes o lar contra presenças e invasões não desejadas.
Limpeza e reenergização de ambientes com o uso das plantas
Segundo ensinamentos de  caboclos e pretos-velhos de umbanda, as plantas não servem apenas  para enfeitar as nossas casas.
Sua ajuda para os guias e espíritos encarnados e desencarnados transcendem o mundo físico, alcançando a parte energética, ajudando na limpeza, energização e em alguns casos até na cura de doenças.
As plantas são formas condensadoras de energia vital (Prana). elas absorvem a parte que é necessária para manutenção da sua vida e irradiam o resto para o ambiente, sendo por isso chamadas de condensadores de Prana.
Assim, somente a presença de algum tipo de planta no seu jardim ou na sua casa já tem o efeito de vitalização do ambiente, ajudando muitas pessoas que tem deficiência na absorção de prana,o que é comum em médiuns ainda novatos dentro de nossa religião.
A estrutura molecular da planta é muito mais sensível que a dos seres humanos, por isso ela recebe o primeiro "impacto" das vibrações negativas, logo podemos compará-la á um "para-raio" das energias negativas do ambiente, absorvendo para si a carga tóxica.
Muitos médiuns (inclusive eu) ficamos chateados com esse acontecimento, já que devido ao nosso desequilíbrio ou de outros, as plantas murcham ou até morrem.
Contudo, as palavras de Pai Joaquim são sempre as mesmas quando ele fala sobre esse assunto: "Antes as plantas do que vocês".
Daí deduzimos que devemos então neste momento criar o sentimento gratidão pelas plantas, até porque são elas as primeiras a nos defender.
As plantas têm diferentes níveis de "sensibilidade" e "resistência" à todas energias negativas que estão no ambiente.
Todas as plantas "absorvem" uma parte da carga tóxica, contudo, cada planta tem sua capacidade máxima de absorção e quando essa capacidade chega no limite a planta murcha e morre.
Quem nunca ouviu histórias falando de pessoas com “olhos ruins” que olham para uma planta e dizem: "Que planta bonita essa!".... e no dia seguinte a pobre planta está murchinha, morta?!!
Algumas plantas conseguem transformar as energias negativas do ambiente, ou seja, além de absorver, elas transmutam as energias negativas em positivas.
Cuidados que devem ser tomados
É importante falarmos sobre as precauções que devem ser tomadas com o uso de plantas dentro de casa, até porque algumas das plantas que têm a função de limpar energeticamente um ambiente, são extremamente tóxicas.
Caso um animal ou criança coma este tipo de planta, as conseqüências podem ser sérias, por isso é importante tomar todas as precauções necessárias para que eles não tenham acesso às plantas, portanto quem tiver estas dificuldades em sua casa,  deve utilizar somente as plantas não tóxicas, que têm as mesmas propriedades de transmutação e limpeza
Comigo ninguém pode - TÓXICA
Espanta mau-olhado e ajuda na transmutação das energias negativas.

Peregum, Pau D'Água ou Iperegum
Utilizada para retirar os miasmas (resíduos de cargas negativas) que ficam incrustados nas paredes, móveis e demais pontos absorvedores.
Arruda
É mais sensível ao ambiente que as outras plantas abordadas no artigo, por isso é comum dizer que a Arruda é um pouco mais difícil de "pegar".
Ela absorve intensamente a energia negativa do ambiente, transformando-as em energias positivas.
Elas secam e morrem quando absorvem as energias negativas em demasia.
Também espanta Mau-Olhado.

Espada de São Jorge - Tóxica
Muito forte na limpeza do ambiente,é sem dúvida uma das plantas mais potentes no quesito absorção e limpeza de ambientes.
Segundo Pai Joaquim, "quando a Espada de São Jorge seca é porque o negócio está feio".
Apenas para lembrar á todos,espada de São Jorge é toda Verde e espada de Iansã tem as bordas amarelas.


Guiné
A Guiné espanta mau-olhado e atua na absorção e transformação de energias negativas do ambiente. ela é um pouco mais resistente que a Arruda e tem uma alta capacidade de transmutação energética.
Os passes dados pelo Preto-Velho e Caboclo usando plantas
Lembremos também que os pretos velhos e caboclos da umbanda utilizam com bastante freqüência galhos de Arruda, Guiné, e outras plantas para dar passes nos consulentes.
Através de seus conhecimentos, eles "ativam" as plantas, fazendo com que elas trabalhem de forma mais intensa na absorção das energias negativas, transformando-as em energias positivas.
Se algum dia vocês receberem esse tipo de passe, notem que as plantas no final ficam murchas.
Lembro á quem ler, que não adianta tentar fazer isso por conta própria, não é qualquer um que empunha um galho de Arruda e dá passe nos outros e muito menos se aprende isso em cursos, palestras, vídeos e demais baboseiras ok?
Caso tenha plantas em sua casa, verifique-as com frequência e entenda que quando elas secam e morrem é porque não conseguem mais realizar sua tarefa, indicando um ambiente extremamente carregado de energias negativas.

Curta nossa página no facebook: