quarta-feira, 23 de abril de 2014

TERREIRO,LUGAR DE BARGANHA?

À você médium ou consulente,minha cotidiana pergunta: O que te levou á um terreiro?,ou O que te trouxe á um terreiro?; talvez a perda de um amor, uma crise conjugal, aquele trabalho que não está bem ou um desemprego, aquele problema de saúde que médico nenhum descobre o que é, enfim  existem  tantos e tantos motivos que levam uma pessoa á ir em uma casa religiosa, desde os mais grandiosos e sublimes, que seriam,por exemplo, uma reforma íntima, uma evangelização, até os mais fúteis como a conquista de um namoradinho.
As pessoas vão chegando, sentando-se na assistência, chegam contando suas vidas, suas histórias,seus problemas e sempre está ali um espírito amigo para lhe dar uma boa palavra, um aconselhamento, uma luz, mas muitas dessas pessoas após conseguirem o que querem simplesmente desaparecem, estranho isso, vocês não acham?
Outra pergunta: Tudo então é um jogo de interesses?

"A senhora ‘’X’’ entrou em nosso  terreiro sendo atendida por  Pai Joaquim, totalmente desesperada, cheia de problemas financeiros e conjugais.
A sra “X” passou por tratamentos espirituais, limpezas,descarregos e sua vida começou a melhorar.

Meu deus! como esta senhora era prestimosa e atenciosa, sempre levava um maçinho de velas para as entidades,mas a Sra “X”  ficou bem, conseguiu um emprego novo, seu marido antes agressivo e violento, estava amoroso,atencioso e tudo caminhava bem, mas aos poucos a Sra “X” foi se esquecendo de seus amigos espirituais que tanto á ajudaram e lhe eram  antes, tão queridos, foi se afastando e do nada já não víamos mais a Sra “X”. Que bom para ela, o terreiro e as entidades já não eram mais necessários em sua vida...

Meu Médium, Sr ‘’Y” era um médium que não poderia ser considerado nota 10, sempre chegava atrasado, atrasava os outros irmãos nas obrigações.
Banho de defesa e limpeza para o Sr “Y” era totalmente desnecessário,fora a preguiça de ajudar nas tarefas da casa , nem pensar...
Mas o Sr “Y” começou a ter problemas, perdeu seu emprego, sua esposa pediu separação devido as suas irresponsabilidades e o Sr “Y” começou a adoecer. Coitado dele, sua vida virou pelo avesso...
Depois de alguns cultos, ele chegou na gira, com sua roupa  tão branca e limpinha,que chegava agredir os olhos, flores lindas  e fresquinhas no altar,tive que perguntar: quem trouxe essas flores?, e  o Sr “Y” logo se apresenta fui eu Pai Mario, trouxe para agradar aos orixás e minhas entidades, detalhe,ele havia tomado seus banhos de ervas e chegou pontualmente na hora da doutrina.
“NOSSA COMO O SR ‘’Y’’ MUDOU, NÃO É MESMO?

Pois é pessoal, a impressão que me passa é exatamente isso, que nossas casas espirituais estão virando um jogo de interesses, um jogo de toma lá da cá, uma infinita barganha de tudo que é jeito.


Já cansei de ouvir frases assim: Saí do terreiro, lá minha vida não anda...,este tipo de frase sempre vem de pessoas que vão nas casas espirituais e terreiros, no intuito de resolver seus problemas como num passe de mágica como se as entidades tivessem por obrigação serem suas tábuas de salvação.

Existem médiuns por aí que nunca levaram nada para o terreiro sem ser pedido, ai a corda aperta no pescoço e  eles querem dar o mundo e o fundo como se quisessem comprar o afeto e a proteção das entidades, como se as entidades não vissem suas verdadeiras intenções por trás deste comportamento mentiroso.

As pessoas não sabem ou se esquecem que quando estão ali diante do médium incorporado com seu guia, estão lidando com espíritos, acham-se no poder de ludibriar a entidade ali presente como se ela não enxergasse suas verdadeiras intenções.

E que pouca fé é esta, que só se tem quando se precisa do amparo espiritual?
Alimentam pensamentos como:Não estou precisando de nada, para que eu vou levar uma flor, ou uma vela para altar?, vou tomar meus banhos, “Não estou precisando de nada”, para que eu vou no terreiro?, eu tô bem,neste sábado não preciso ir lá...isso é no mínimo vergonhoso...

Mas como  diz o velho e sábio ditado:”Dor de barriga, nunca dá uma vez só... e como tantos casos que vemos por aí, acabam se perdendo pelos caminhos da vida e muitas vezes aprendem da pior forma que religião, espiritualidade não pode ser vista como jogo de interesses.

Perdi a conta de ver “desgostosos” dirigentes espirituais dizerem: "...sabe aquele ali, está aqui simplesmente para conseguir algo e quando ele conseguir, não virá mais e sabe aquele outro ali,se ele não conseguir o que quer, também não virá mais...
 Terreiro meus queridos (as), virou sim,um jogo de interesses, não se engane com sorrisos fáceis, muita gente só pensa em si.
São pouquíssimos que após conseguirem as melhoras que pediram ,pensam em retribuir,frequentar e se doar, ajudando outras pessoas, de jeito nenhum, pensam apenas em sí mesmos...


Tem médiuns que só ligam para seus dirigentes ,quando estão precisando de alguma coisa...é fato!, triste né..
Ai vem com a mesma fala,a mesma conversa de sempre: olha pai, olha mãe não quero te trazer dor de cabeça,nem problemas, mas preciso tanto que você me ajude em tal coisa...
Ai o pai ou a mãe vai e tenta ajudar da melhor forma possível e dentro de seu alcance...melhorou, não lembra nem que o pai e a mãe existe, e se o dirigente se negar e dizer um “não”,já não presta mais...

Como as pessoas fazem tudo errado, como as pessoas são interesseiras, como são vendidas e compradas fácilmente,como sempre alerto á todos:Os marmoteiros adoram e agradecem estes comportamentos,, adoram tirar dinheiro desses tolos.

Depois de presenciar todo este cenário em torno de nossos terreiros,fica a minha pergunta:será que nossos guias e mentores são tão bobinhos ao ponto de não saberem que estão tentando os enganar?


Vale a reflexão...

Curta nossa página no facebook:

TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê