sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

VOCÊ GOSTA DO BBB?



Sei que muitos não irão gostar,concordar ou ás vezes entender esta postagem,até porque ela realmente é voltada aos praticantes de espiritualidade,mas não tenho a intenção de discordar da opinião de ninguém apenas explanar a ‘’minha opinião’’
Cada pessoa tem o direito de assistir na tv o que desejar,o que bem entender merecedor de sua atenção,mas como iremos ver começar na tv, mais uma edição desta chatice , me perdoem os telespectadores do BBB,não vejo nada de útil num programa desta espécie,muito pelo contrário, se observarmos sob á ótica espiritual veremos o quão nocivo é, de tudo,  á quem discordar,só lamento. continue assistindo esta porcaria!



O local ou órgão que estimula os estudos e aplica pedagogias de ensino é uma escola ou faculdade. As academias têm o costume de promover o preparo físico; as igrejas, templos, centros espíritas,terreiros,ilês aconselham e orientam ás pessoas acerca de religião. Daí vem a pergunta: o que é algo que estimula a vaidade, a superficialidade,o exibicionismo, o sexo e o consumo de bebidas alcoólicas?
Pense em um plano trevoso bem maior : qual seria o objetivo de um programa de TV - exibido em um dos países do mundo que mais se assiste televisão - em estimular as brigas, disputas, batalhas emocionais, guerras de vaidades e muita, mas muita deturpação de valores morais e éticos? Seria um objetivo elevado,educandário e de moral superior? Óbvio que não!,Claro que não!
Estamos falando de um programa que estimula,em mais de 80% da situações acho eu , a elevação de emoções, pensamentos pecaminosos e sentimentos negativos, de baixo calão, o que prá nós,médiuns, acaba por nos distanciar bastante de nossos valores que temos que viver tentando alcançar.

Até agora, só estou  expressando a minha opinião pessoal, pois sinceramente acredito que o BBB, não estimula, não inspira e nem incentiva qualquer tipo de valor que deva ser aproveitado ou que gere algum tipo de cultura aproveitável.
Nunca proíbo meus médiuns de assistirem á nada que eles gostem de ver,apenas lhe ensino a fazer as devidas filtragens e tentar absorver apenas o útil á ser aproveitado,nunca tive vontade de abordar este tema, até mesmo para não dar mais força a ele, pois quanto mais falamos, mais tornamos visíveis,acabamos fazendo propaganda dele, então, por prática pessoal,tento ignorar aquilo que não concordo ou curto.
Esse programa atingiu o seu ápice no que se refere à formação de um psiquismo espesso e denso. Assim como já mencionei este fato em festividades promíscuas como carnaval e até a nossa Oktoberfest que criam uma atmosfera de discórdia, sexo, promiscuidade, vaidades excessivas,o plano denso e seus mentores encontraram condições de utilizar este programa como um irradiador de densidades para todos os seus expectadores.
Ao sintonizar-se e assistir á este programa, o expectador recebe uma volumosa carga de fluídos densos que é engenhosamente manipulada por especialistas das sombras, para que os seus lares sejam lentamente densificados, em especial , pela ressonância maléfica que acabamos por assistir.
 A maioria das pessoas nem imagina que uma simples sintonia com um programa de TV pode trazer tantas influências negativas aos seus lares, pois não compreendem algumas leis espirituais que só podem ser entendidas por nós praticantes e devotos de nossa espiritualidade e falando bem baixinho agora...muitos praticantes também ignoram a real dimensão desta contaminação.

No astral nossos guias e protetores,nada podem fazer senão nos alertar contra estes perigos ocultos que por muitas vezes nem imaginamos existir.
Tecnicamente falando, quando um expectador assiste este programa por vários dias em seguida, e ainda se envolve emocionalmente com os seus acontecimentos, ele começa a formar em seu ambiente e em seu corpo espiritual, formas-pensamento exatamente semelhantes as que estão pairando sobre o local físico da casa onde se reúnem os integrantes do programa .Depois da formação dessa energia chamada forma-pensamento, o que está lá dentro da casa também estará na aura da pessoa expectadora, pois, em um processo de simbiose natural, as formas-pensamento irão se tornar entidades vivas agindo como organismos pensantes e pulsantes.
As forças negativas que convergem na direção dos expectadores são potencializadas por entidades escurecidas, habitantes umbralinos, muito interessadas em nosso declínio particular e coletivo E, por último, é pertinente evidenciar que tais forças extrafísicas malignas têm como prática a utilização de acontecimentos populares de baixa moral,pois sabem que isto dá uma enorme audiência
Peço a você que ler este post, que caso não concorde com uma só palavra que aqui foi dita, que não me critique, apenas me ignore e pronto!Eu não quero me promover, não quero aparecer, apenas tento passar um pouco de minha doutrina á quem nela acredita...


Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PERGUNTAS FREQUENTES EM CONSULTAS

Existem em nossos atendimentos(consultas) algumas perguntas e questionamentos que são tão abordados por tantos consulentes que merecem destaque e explicação pública,são dúvidas que,julgo eu,se não forem bem esclarecidas ao consulente,podem até definir seu ingresso na religião ou não,pois são de suma importância para quebrar alguns tabus e receios que ainda tenha,vamos citar as 4 mais frequentes:


1) Eu fui convidado em outro lugar que fui, sob a alegação que a minha vida só vai melhorar (destrancar) a partir do momento que eu vestir a roupa da umbanda e utilizar as mãos em caridade. Dai estou  pensando em me iniciar mas quero saber dos riscos/consequencias e se tem volta ?

Vejamos: a umbanda não possui toda essa mistificação que neófitos preconceituosos atribuem a ela. É uma religião como outra qualquer, na qual seus membros tem todo o direito e autonomia de sairem, se assim desejarem. A única diferença é que não há como ser um umbandista não-praticante, porque a umbanda é prática voltada à caridade. Esta, então, exige uma responsabilidade maior, um comprometimento maior,uma dedicação maior do que algumas outras denominações.Se você pensa em passar á frequentar ou se desenvolver para que suas dificuldades ou problemas se resolvam,me desculpem,muitas casas e zeladorias não tem coragem de dizer isso aos futuros frequentadores,até por receio de afugentá-los,mas estarão contraindo mais problemas se começarem sua jornada com este intuito...
 A vida de uma pessoa não vai melhorar só porque esta adentrou ao culto e vestiu o branco, a vida dessa pessoa melhorará a partir do momento em que ela se permitir e fizer por merecer. O único risco existente é o de gostar tanto a ponto de criar um fanatismo, risco este que existe em qualquer religião. As consequências, como eu citei, são as de comprometimento e responsabilidade maior, o que não é obrigatório, mas altamente recomendável à um filho de umbanda,de qualquer hierarquia


2) No caso de eu estar no culto, sou obrigado a incorporar por completo a entidade ou a entidade pode dar orientações canalizando ou seja, sem "sair do ar" ?

Partimos do seguinte: a umbanda não obriga ninguém a fazer nada. A incorporação é um canal entre dois paralelos: O médium e a entidade, por isso em nossa casa somos denominados ‘’conjuntos’’ e se um dos lados for de consentimento contrário à incorporação, ela simplesmente não ocorrerá. Quanto a esta ser consciente ou não, vai depender do tipo de mediunidade da pessoa. Hoje em dia, segundo relatos, é mais difícil encontrar médiuns inconscientes, sendo sua maioria consciente (ou semi, como alguns preferem dizer).Entendo e ensino em nossa casa que,quando uma entidade perceber que seu médium não interfere,adultera ou modifica suas ações enquanto manifestada,jamais esta entidade terá a necessidade de subtrair a psique de seu corpo hospedeiro e somente o fará caso haja manipulações mentais ou auto-sugestionamento. O importante é querer e não fazer nada por obrigação ou visando lucros futuros, não utilizar a religião como um investimento, até porque trata-se de uma entidade filantrópica voltada única e exclusivamente à caridade, então o iniciando deve ter consciência de que ele está ali para entregar-se ao próximo, sem perspectivas de lucros carnais decorrentes de tal ação,sem nenhum tipo de ‘’segundas intenções’’ No caso de "dar orientações apenas canalizando",método kardecista, é um tipo de "instrumento" mediúnico utilizado apenas no Espiritismo - e não trata-se de incorporação, na umbanda há a mecânica da  incorporação, processo no qual a entidade assume o controle do corpo para expressar-se ou transmitir uma mensagem, e as vezes o médium estará consciente de tal processo, as vezes não.


3)  Existe o risco de uma entidade incorporar em mim em momentos inoportunos tipo quando 
eu estiver no trabalho ou com a namorada ou no trânsito dirigindo ou algo assim ?

Vamos lá: ao falar de umbanda deve-se seguir a premissa de tratar-se de um terreiro sério. E em um terreiro sério, com entidades sérias, isso simplesmente não deveria acontecer. Todas as entidades, inclusive as de médiuns iniciantes que nunca incorporaram, tem noção do que pode ou não fazer, e das consequências sociais e espirituais de uma incorporação inoportuna. O que pode e ás vezes  ocorre é  algum outro espírito, que não a entidade, incorporar ou influenciar mediunicamente o iniciando(a) no seu dia-a-dia, mas isso não ocorrerá se seguirmos as orientações de como coibir esta ‘’invasão’’.
Se o iniciando(a) for instruído e educado por entidades sérias,estas não permitirão a aproximação de espíritos com estes fins, e manterão o seu "portal" mediúnico absolutamente "selado" quando fora do terreiro, mas isto dependerá também da conduta do médium segundo os parâmetros estabelecidos pelo terreiro, pelo guia chefe e pela espiritualidade a serem seguidos, á fim de manter firme a mediunidade e espiritualidade que o acompanha em seu dia-a-dia. Se o médium agir corretamente e acatar fielmente as instruções dadas,não terá nenhuma dificuldade em seu início de desenvolvimento.


4) Sou obrigado á cumprir esta tal ‘’mediunidade’’? e tem que ser aqui?

Cada casa tem uma política de transmitir seus recados á seus consulentes e frequentadores e aqui ,particularmente temos por hábito não omitir nenhuma informação que possa ser desmascarada lá na frente,entendemos que um médium ao se iniciar tem que estar consciente de seu ato e entender que não está estabelecendo contato comigo,com meus guias e com irmãos e irmãs de santo,mas principalmente estará fomentando uma parceria com as entidades que o acompanham,ás vezes á muito tempo,e que não gostariam de ver uma amizade se iniciar e terminar com a mesma facilidade.Obrigado ninguém é,á nada porém quando falamos em resgates cármicos,entendo que o livre arbítrio torna-se fictício,pois deveríamos auxiliar nosso espírito em seus resgates,o que vem nos evoluir também em nosso corpo físico.
Jamais,jamais convidamos qualquer pessoa á frequentar nossa casa,primeiro por entender que ‘’ela’’ deverá fazer esta escolha e caso ela sozinha não consiga,o astral e suas próprias entidades lhe darão pistas acerca do local que deva frequentar e se iniciar,seja por afinidade astral ou compatibilidade de falanges.