quarta-feira, 2 de abril de 2014

CARIDADE VERDADEIRA

A Caridade sem dúvida é o princípio básico da umbanda, junto com a humildade e a paz formam os alicerces principais, mas o que vemos em alguns templos, tendas e terreiros é a distorção da verdadeira caridade ou a imitação dela...
 Algumas casa se privam apenas á praticar a caridade perante os consulentes na assistência, qual caridade é essa?, doar o tempo para que as entidades se manifestem?,Se mostrar apto ao trabalho mediúnico e cobrar pelos atendimentos? Infelizmente enxergo em muitos lugares que os propósitos de muitos médiuns não são a caridade e a dedicação aos necessitados e sim usam de suas entidades e de sua mediunidade para exercer suas verdadeiras vontades,desejos, como escoras e muletas para vaidades, orgulhos, soberbias,para lucrar e pior ainda,em alguns casos, para a imposição do medo.

Vejo em muitos lugares por aí, que falta coragem e impetuosidade,tanto á zeladores(as), como á algumas entidades para lidar com determinados ''casos'',pois os julgam complicados e perigosos de se mexer...ora de que adianta se colocarem ao atendimento,se selecionam apenas os casos fáceis e descomplicados,que sob minha ótica,não são os mais densos e nem os que requerem tanta urgência e amparo.
Penso que aquele que se julga apto á prática mediúnica jamais poderia,peneirar situações em sua vida religiosa,pois toda e qualquer situação que precise de nosso amparo irá nos edificar como médiuns e seres humanos,seja esta qual fôr.
Nessas horas me pergunto: será que é isso que as entidades estão dispostas a fazer nos templos?, em vez de se manifestar para ajudar o próximo,chegam aqui na terra para causar intrigas, brigas e desavenças.
 Entendo que os espíritos do bem não se prestam á fetiches e vontades das matérias que usam como aparelhos, são espíritos em busca da evolução, alguns afirmam que vem para fazer o bem e o mal, mas isso é mentira, só praticam o bem, a caridade e fazem trabalhos com a permissão de seus médiuns,sendo estes responsáveis por qualquer maldade que uma entidade fizer manifestada. 
Ora o que as entidades de luz teriam a ganhar por desfazer um casamento? Ou pior por amarrar uma pessoa?
Será que as entidades vendem sua luz por uma garrafa de pinga numa esquina? Não, de modo algum,as entidades não se  prestam á trabalhinhos deste padrão, pois isso não vos evoluirá. 
Zâmbi a energia criadora é quem lhes dá força e á ele á quem são subordinados.
Por isso sempre digo, casas que se preocupam com tantas firmezas espirituais, escudos energéticos, a âncora maior de um casa de religião é a caridade pura, é lá que mora a maior firmeza, pois é ali que há o verdadeiro propósito, por isso ‘’queridos’’ Pais/Mães de santo,lembrem-se que vocês tem a OBRIGAÇÃO de praticar a caridade, tem a RESPONSABILIDADE de ajudar o próximo pois somente assim vocês realmente estarão buscando sua evolução,parem de se preocupar um pouco com a suas contas bancárias e se preocupem com a qualidade de trabalho que estão fazendo e qual a qualidade de religião que estão apresentando á uma sociedade ás vezes leiga,ás vezes incrédula,ás vezes intolerante...

Você médium em desenvolvimento, entenda que ajudando uma casa, dando carinho á quem precisa,uma palavra em boa hora, será a sua maior evolução, muitos pensam que as entidades moram nos templos, mas elas  vivem com nossas matérias, sabem e conhecem a nossa vida 24 horas e conhecem o que se passa com vocês, por isso cuidado, não seja santinho no terreiro e um errado fora dele, seja verdadeiro  todo o tempo.
Outro ponto relevante, é que você se lembre de antes de ajudar um terceiro respeite sua família, ame seus familiares pois é ali que mora um dos seus maiores carmas, é com eles que seu resgate começa,e é com eles que encontra amparo para inúmeras dificuldades.


Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê