quinta-feira, 10 de outubro de 2013

JURAMENTO UMBANDISTA

VOU COLOCAR EM LETRAS GRANDES PARA QUE TODOS OS MÉDIUNS QUE LEREM,TENHAM FACILIDADE EM DECORAR ESTE JURAMENTO:

AO ABRAÇAR A FÉ "UMBADISTA",

EU JURO SOLENEMENTE
PERANTE "DEUS E OS ORIXÁS;
APLICAR OS MEUS DONS Á MEDIUNIDADE;
RECONHECER COMO IRMÃOS DE SANGUE
OS MEUS IRMÃOS DE CRENÇA;
PRATICAR O AMOR E A CARIDADE
RESPEITAR AS LEIS DE "DEUS"
E AS DOS HOMENS;LUTANDO SEMPRE PELA CAUSA DA
JUSTIÇA E DA VERDADE;
NÃO UTILIZAR E NEM PERMITIR QUE SEJAM UTILIZADOS OS
CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NUM TERREIRO PARA PREJUDICAR
A QUEM SEJA


Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

TÁ ME TIRANDO É?

Como é difícil cultivar amizades duradouras em nossa vida pessoal,imaginem os leigos ,dentro de nossa religião então...,mil vezes mais,pois a necessidade que alguns PDS e MDS tem de serem donos da verdade acabam por dar cabo de muitas amizades em nosso meio.
Infelizmente sei que com esta postagem corro o risco de pôr fim á uma pseudo-amizade,ou  uma quase amizade,sei lá,pois a pessoa que me motivou á escrever isso com certeza por sua prepotência e  soberbia (adjetivos bem visíveis) irá se magoar comigo...fazer o quê!
Este PDS me disse que apesar de ter um terreiro de umbandomblé (odeio esta mistura),se simpatiza com com o Sr Edir Macedo, pastor e dono da igreja universal e da rede Record de televisão,disse-me que adquiriu seu último livro e adorou a literatura ,que  denominou de inteligente e imparcial..
Ora faça-me o favor desde quando este querido pastor usa de linguagem ‘’imparcial’’ em suas publicações?
Sendo seus livros,enormes metralhadoras,onde nos alvejam o tempo todo com suas comparações descabidas e preconceituosas.
Não me lembro de nenhuma publicação vinda desta ‘’querida’’igreja não conter enorme  teor preconceituoso em relação à cultura espírita,sendo assim tive que lembra-lo de um grande sucesso de vendas do nosso ‘’querido’’ Edir Macedo que foi  : orixás, caboclos e guias. Deuses ou demônios? (Macedo Edir. editora unipro) (Macedo Edir. editora unipro)
É um livro, que fala sobre espiritismo com o único intuito de atacar as religiões de cunho espírita.
Ainda indignado com o comentário de meu amigo sobre ‘’linguagem  imparcial’’, gostaria de lembrar alguns trechos deste livro para quem não leu:

“... no Kardec ismo e nas demais ramificações espíritas ou espiritualistas, os demônios se apresentam como espíritos evoluídos ou ainda em evolução, que precisam de doutrina. na maioria desses cultos, eles são invocados para prestar caridade, seja praticando curandeirismo ou transmitindo mensagens que vão "iluminar" os adeptos. existem grupos espíritas ou espiritualistas que lidam com os espíritos (demônios) por intermédio da mente ou de práticas experimentais de meditação, transmigração e coisas assim. alguns desses demônios chegam a afirmar que são moradores de outros planetas, com uma função espiritual na terra..."


Mais um trecho com ‘’linguagem Imparcial’’ e um dos maiores absurdos:

“os exús, os preto-velhos, os espíritos de crianças, os caboclos ou os "santos" são espíritos malignos sem corpo, ansiosos por achar um meio pra se expressarem neste mundo, não podendo fazê-lo antes de possuírem um corpo. por isso, procuram o corpo humano, dada a perfeição de funcionamento dos seus sentidos. existem casos em que, por força das circunstâncias, eles chegam a possuir animais para cumprir seus intentos perversos."

“a pomba-gira causa, em muitas mulheres, o câncer de útero, de ovário, a frigidez sexual e outras doenças. à sua atuação atribuem-se as práticas sexuais ilícitas e outras situações ligadas à sensualidade pecaminosa"

“dizem ser exús, erês, espíritos de crianças, médicos famosos, poetas famosos, etc., mas na verdade são anjos decaídos, na diabólica missão de afastar o homem de deus e destruí-lo,  sendo que, enquanto não fazem isso, se aproveitam dele."
“na umbanda, são Jorge representa ogum; a virgem Maria representa iemanjá; a santíssima trindade representa demônios como zambi, oxalá e orixalá. basicamente, eles são os exús (espíritos atrasados) ou orixás, que afirmam ser adiantados. Assim como estes, muitos outros santos da igreja católica são associados aos demônios. Na prática, essas seitas demoníacas dão os nomes certos aos seus deuses...”

“meu amigo leitor, nunca fio e jamais será um bom negócio o envolvimento com os “guias”. primeiro, porque eles nada podem dar; segundo, porque hoje você se envolve com um, mas amanhã serão muitos à medida que o tempo vai passando, os demônios vão se avolumando em sua vida, dentro de seu corpo, brigando pela sua cabeça, até levá-lo à loucura ou à morte. Terceiro, porque os demônios ou fluidos negativos que se apossam de você exercem influência sobre aqueles que o cercam.”

“... muitos demônios são manifestantes, isto é, fazem as pessoas ficarem tortas, darem gargalhadas, chorarem, ficarem como velhos, etc. Entretanto, existem demônios que são possessores, mas não se manifestam, como no caso dos espíritos enganadores.
Nas seitas orientais como Hare krishna, Perfect Liberty, Igreja Messiânica, e outras, pode se dar o caso de seus adeptos não manifestarem demônios, mas isso não quer dizer que tais pessoas não estejam endemoninhadas. Há demônios que não se manifestam. Agem em surdina, ficando disfarçados nas mentes, muitas vezes religiosas, das pessoas.
Os espíritos enganadores dão toda impressão de serem de luz com sua doutrina baseada na caridade e no bem-estar de todos. São como lobos vestidos de ovelhas. Foi o Senhor Jesus que disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz”... “““ “““ E me seguem”.” Os demônios têm muitas maneiras para enganar os homens, mas Jesus Cristo está sempre pronto para libertá-los.”


Mas não acabou só mais um trechinho,o maior absurdo de todos!!!!

“Dentre os que procuram os terreiros para fechar os corpos, a sua maioria se compõe de criminosos, contraventores, prostitutas, homossexuais, etc.n Todas essas pessoas precisam, de fato, abrir o corpo e a mente para que o espírito santo faça morada em suas vidas e se tornem criaturas remidas pelo sacrifício expiatório de Jesus Cristo.”

Bem, esses são alguns dos absurdos que constam nesta obra do Sr Edir Macedo , livro, que, sem exageros, me deu nojo.
Além de ignorância, não saber o que diz, faz uma apologia à discriminação religiosa e denigre a imagem de espíritas, e envolve até outras religiões como Hare Krishna, Messiânica, etc.
Fora o preconceito em relação aos homessexuias, Descrito anteriormente.

Acho que deveríamos  ter  meios legais, para levantarmos um processo contra essas publicações horríveis, que ofendem não só aos  adeptos do espiritismo, Mas a todos os fiéis que lutam pelo respeito e pela tolerância religiosa em nosso país que se diz ‘’laico’’

Mas enfim...não me venham dizer que a literatura preconceituosa do Edir Macedo não nos ataca pois terei que chamar pessoas de mentirosas e não gosto disso,dizer prá mim que sua linguagem e escrita é ‘’imparcial’’ em relação ás religiões é quase me ofender,então meu amigo,infelizmente se quiser se ofender comigo,nada posso fazer ,mas não tente me persuadir ou me chamar de tolo ok?



Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê