quarta-feira, 22 de maio de 2013

TENTO ENTENDER...


OLHA,...

TENHO PACIÊNCIA COM MUITAS COISAS(DENTRO DE MEUS LIMITES,É CLARO),PROCURO SEMPRE ENTENDER OS PROBLEMAS,FRAGILIDADES E INSEGURANÇAS DE TODOS Á MINHA VOLTA,TENTO ENTENDER O PORQUE DAS PESSOAS MUDAREM DE OPINIÃO BRUSCAMENTE E NUM CURTÍSSIMO  ESPAÇO DE TEMPO,TENTO ENTENDER PORQUE AQUELES QUE SE DIZEM HOJE TÃO DEVOTOS E DEDICADOS,SÃO OS DESCRENTES E INGRATOS DE AMANHÃ,QUE POR NÃO CONSEGUIREM APRENDER QUE O TERREIRO QUE FREQUENTAM NÃO É ‘’CASA DE MÁGICAS’’QUE Á TUDO RESOLVE IMEDIATAMENTE APÓS SEU POUQUÍSSIMO TEMPO DE FREQUENCIA E DEDICAÇÃO.

TENTO ENTENDER O PORQUE,DE CERTOS MÉDIUNS PREFERIREM PERMANECER EM CASAS COM VISÍVEIS DEFICIÊNCIAS EDUCANDÁRIAS,POR POSSUÍREM POSIÇÕES SUPOSTAMENTE PRIVILEGIADAS,DO QUE TER UM APRENDIZADO COERENTE,PORÉM SEM ALGUMAS REGALIAS OBTIDAS ATRAVÉS DE PUXA-SAQUISMO E NÃO DE COMPETÊNCIA MEDIÚNICA.

TENTO ENTENDER PORQUE A MAIORIA DOS FREQUENTADORES DE TERREIROS ALMEJAM DESESPERADAMENTE EXERCER O SACERDÓCIO,PORÉM JULGAM DESNECESSÁRIO O APRENDIZADO E A PRÁTICA ESPIRITUAL.

TENTO ENTENDER PORQUE O COMPANHEIRISMO E A UNIÃO,TRANSFORMA-SE COM TANTA FACILIDADE EM RIVALIDADE E COMPETIÇÃODENTRO DE NOSSA RELIGIÃO,FAZENDO RUIR FAMÍLIAS DE SANTO.

TENTO ENTENDER,COMO MÉDIUNS DESPREPARADOS PARA TRABALHAR NA SEARA ESPIRITUAL,SE AVENTUREM A REALIZAR FEITOS QUE DESCONHECEM A ESSÊNCIA E SEUS FUNDAMENTOS,COLOCANDO Á SI PRÓPRIO E AOS SEUS CONSULENTES Á UM RISCO DESNECESSÁRIO E IRRESPONSÁVEL,IGNORANDO AS LEIS DE MERECIMENTO E RETORNO.

TENTO ENTENDER PORQUE ALGUNS MÉDIUNS TEM TANTA DIFICULDADE EM MENTALIZAR ASSUNTOS MEDIÚNICOS OU DIRETRIZES FÍSICAS,MAS DECORAM COM EXATIDÃO CIRÚRGICA,FOFOCAS E CONVERSAS DESNECESSÁRIAS QUE EM NADA ENOBRECEM OU ACRESCENTAM.

TENTO ENTENDER PORQUE ALGUNS MÉDIUNS DEMONSTRAM DISTÂNCIA DE ALGUNS IRMÃO DE SANTO,PORÉM LONGE DE MEUS OLHOS SE REÚNEM DE FORMA QUASE FESTIVA EM ALMOÇOS,JANTARES E OUTROS EVENTOS ALHEIOS AO CONVÍVIO RELIGIOSO,COMO SE EU IMPUSESSE ALGUMA PROIBIÇÃO ACERCA DISSO.

TENTO ENTENDER PORQUE, QUESTIONO SE RESTARAM DÚVIDAS SOBRE ALGUM ASSUNTO ABORDADO EM DOUTRINA NINGUÉM OU QUASE  NINGUÉM SE PRONUNCIA,PORE´M EM NOSSAS AVALIAÇÕES(PROVAS)VEJO SEMPRE AS NOTAS DECRESCEREM,DEMONSTRANDO-ME BAIXO APROVEITAMENTO DIDÁTICO.

TENTO ENTENDER PORQUE SURGEM TANTOS QUESTIONAMENTOS E DÚVIDAS PARA ASSUNTOS EXAUSTIVAMENTE ABORDADOS E PRÉVIAMENTE DISCUTIDOS,PASSANDO-ME A IMPRESSÃO QUE AS VEZES ‘’FALO ÁS MOSCAS’’

TENTO ENTENDER PORQUE AS PESSOAS NÃO ENTENDEM NEM ASSIMILAM QUANDO DIGO PARA NÃO BUSCAREM MEU APOIO OU ACONSELHAMENTO ATRAVÉS DE E-MAILS,REDES SOCIAIS OU TELEFONE POIS NÃO UTILIZO ESTES CANAIS PARA ESTAS FINALIDADES. (EXISTE UMA INFINIDADE DE CHARLATÕES QUE REALIZAM CONSULTAS ON-LINE).

TENTO ENTENDER PORQUE NA MINHA FRENTE, MUITOS CONCORDAM COM AS DIRETRIZES DADAS,NÃO  QUESTIONANDO OU DISCORDANDO,MAS POR  TRÁS  CONTESTAM,DISCORDAM E FAZEM DE TUDO PARA DISSEMINAR DÚVIDA ENTRE MÉDIUNS MAIS NOVOS,NUMA CLARA DEMONSTRAÇÃO DE INFIDELIDADE Á MIM E AOS MEUS GUIAS,JUNTO COM UM COMPORTAMENTO TOTALMENTE DESAGREGADOR

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê


CASAS MAL ASSOMBRADAS

PRÁ QUEM ACHA QUE LOCAIS,CASAS E AMBIENTES CARREGADOS NÃO EXISTEM:

132. As manifestações espontâneas verificadas em todos os tempos, e a insistência de alguns espíritos em mostrarem a sua presença em certos lugares, são a origem da crença nos locais assombrados.As respostas seguintes foram dadas a perguntas feitas a respeito:
1- Os Espíritos se apegam somente as pessoas ou também as coisas?
- Isso depende da sua elevação. Certos espíritos podem apegar-se às coisas terrenas. Os avarentos, por exemplo, que viveram escondendo as sua riquezas e não estão suficientemente desmaterializados, podem ainda espreita-los e guardá-los.
2- Os espíritos errantes tem predileção por alguns lugares?
- Trata-se ainda do mesmo principio. Os Es´piritos já desapegados das coisas terrenas preferem os lugares onde são amados. São mais atraídos pelas pessoas do que pelos objetos materiais. Não obstante, há os que podem momentaneamente ter preferência por certos lugares, mas são sempre Espíritos inferiores.
3. Desde que o apego dos Espíritos por um local é sinal de inferioridade, será também do que são maus espíritos?
- Claro que não. Um Espírito pode ser pouco adiantado sem que por isso seja mau. Não acontece o mesmo entre os homens?
4. A crença de que os Espíritos frequentam, de preferência as ruínas tem algum fundamento?
- Não. Os Espíritos vão a esses lugares como toda parte. mas a imaginação é tocada pelo aspecto lúgubre de alguns e atribui aos Espíritos efeitos na maioria das vezes muito naturais. Quanta vezes o medo não fez tomar a sombra de una árvore por um fantasma, o grunhido de um animal ou o sopro do vento por um gemido? Os Espíritos gostam da presença humana e por isso preferem os lugares habitados aos abandonados.
4.a. Entretanto, pelo que sabemos da diversidade de temperamento dos Espíritos, deve haver misantropos entre eles, que podem preferir a solidão.
- Por isso não respondi á pergunta da maneira absoluta. Disse que eles podem ir aos lugares abandonados como a toda parte. É evidente que os que se mantêm afastados é porque isso lhes apraz. Mas isso não quer dizer que as ruínas sejam forçosamente preferidas pelos Espíritos, pois o certo é que eles se acham muito mais nas cidades e nos palácios do que no fundo dos bosques.
5. As crenças populares, em geral, têm um fundo de verdade. Qual a origem da crença em lugares assombrados?
- O fundo de verdade, nesse caso, é a manifestação dos Espíritos em que o homem acreditou, por instinto, desde todos os tempos. Mas como já disse, o aspecto dos lugares lúgubres toca-lhe a imaginação e ele os povoa naturalmente com os seres que considera sobrenaturais. Essa crença supersticiosa é entretida pelas obras dos poetas e pelos contos fantásticos com que lhe embalaram a infância.
6. Os espíritos que se reúnem escolhem para isso dias e horas de sua predileção?
- Não. Os dias e as horas são usados pelo homem para controle do tempo, mas os Espíritos não precisam disso e não se inquietam a respeito.
7. Qual a origem da ideia de que os Espíritos aparecem de preferência a noite?
- A impressão produzida na imaginação pelo escuro e o silencio. Todas essa crenças são superstições que o conhecimento racional do Espiritismo deve destruir. O mesmo se da com a crença em dias e horas propicias. Acreditai que a influencia da meia-noite jamais existiu, a não ser nos contos.
7.a. Se é assim, porque certos Espíritos anunciam a sua chegada e a sua manifestação para aquela hora e em dias determinados, como sexta-feira, por exemplo?
- São Espíritos que se aproveitam da credulidade humana para se divertirem. É pela mesma razão que uns se dizem o Diabo ou se dão nomes infernais. mostrai-lhes que não sois tolos e eles não voltarão.
8. Os Espíritos visitam de preferência os túmulos em que repousam os seus corpos/
- O corpo não era mais que uma veste. eles não ligam mais para o envoltório que os fez sofrer do que o prisioneiro para as algemas. A lembrança das pessoas que lhes são caras é a única coisa a que dão valor.As preces que se fazem sobre os seus túmulos são mais agradáveis para eles, e os atraem mais do que as feitas em outros lugares?
- A prece é uma evocação que atrai os Espíritos, como o sabeis. A prece tem tanto maior ação, quanto mais fervorosa e mais sincera. Ora, diante de um túmulo venerado as pessoas se concentram mais e a conservação de relíquias piedosas é um testemunho de afeição, que se dá ao Espírito, ao qual ele é sempre sensível. É sempre o pensamento que age sobre o Espírito e não os objetos materiais. Esses objetos influem mais sobre aquele que ora, fixando-lhe a atenção, do que sobre o Espírito.
9. Diante disso, a crença em locais assombrados, não pareceria absolutamente falsa?
- Dissemos que certos Espíritos podem ser atraídos por coisas materiais: podem sê-lo por certos lugares, que parecem escolher como domicílio até que cessem as razões que os levaram a isso.
9.a. Quais as razões que pode leva-lo a isso?
Sua simpatia por algumas das pessoas que frequentam os lugares ou desejo de se comunicarem com elas. Entretanto, suas intenções nem sempre são tão louváveis. Quando se trata de maus Espíritos, podem querer vingar-se de certas pessoas das quais t~em queixas. A permanência em determinado lugar pode ser também, para alguns, uma punição que lhe foi imposta, sobretudo se ali cometeram algum crime, para que tenham constantemente esse crime diante dos olhos.
10. Os locais assombrados sempre o são por seus antigos moradores?
- Algumas vezes m, mais não sempre, pois se o antigo morador for um Espírito elevado não ligará mais à sua antiga habitação do que ao seu corpo. Os Espíritos que assombraram certos locais quase sempre o fazem só por capricho, a menos que sejam atraídos pela simpatia por algumas pessoas.
10.a. Podem eles fixar-se no local para proteger uma pessoa ou a sua família?
-Seguramente, se são Espíritos bons. Mas nesse caso jamais se manifestam de maneira desagradável

Resulta das explicações acima que há Espíritos que se apegam a certos locais e neles permanecem de preferência, mas não têm necessidade de manifestar a sua presença por efeitos sensíveis. Qualquer local ser a morada obrigatória ou de preferência de um Espírito, mesmo que seja mau, sem que jamais haja produzido alguma manifestação.
Os Espíritos que se ligam a locais ou coisas materiais nunca são superiores, mas por não serem superiores não têm de ser maus ou de alimentar más intenções. São mesmo, algumas vezes companheiros mais úteis do que prejudiciais, pois caso se interessem pelas pessoas podem protegê-las.

O Livro dos Médiuns >> Cap. IX


Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

terça-feira, 21 de maio de 2013

SERÁ QUE É LAICO MESMO????

Também chamada de Sexta da Paixão para os cristãos, a Sexta-Feira Santa marca a morte de Jesus Cristo e o seu sofrimento ao carregar a cruz e ser crucificado. A data é um feriado móvel no Brasil, assim como em outros países, pois segue o calendário da Páscoa.
Assim, é definida como sendo a primeira sexta-feira após a primeira lua cheia de primavera no Hemisfério Norte, ou do outono no Hemisfério Sul. Mas por que essa e outras datas religiosas são feriados se o nosso País é um Estado laico?
De acordo com o advogado especialista em direito religioso Gilberto Garcia, essa tradição ainda existe na sociedade brasileira devido a questões históricas e culturais. Na época do Brasil Colônia, quando o nosso país era dependente de Portugal, a religião oficial era o catolicismo.
No Brasil Império, em 1824 uma mudança na legislação permitiu a liberdade de crença, no entanto ela não poderia ser feita em espaços públicos. Foi somente em 1890, após a proclamação da República, que um decreto estabeleceu a liberdade de culto de todas as religiões, no entanto, manteve a Igreja Católica como oficial.
Um ano depois, a Constituição de 1891 instituiu, finalmente, a separação entre a igreja e o Estado, estabelecendo que não existe nenhuma religião oficial. Embora isso tenha ocorrido há mais de 120 anos, Gilberto Garcia [do Site www.direitonosso.com.br] afirma que a Igreja Católica foi oficial no Brasil por mais de 400 anos, o que causa reflexos tanto na definição de feriados, como na escolha de nomes religiosos para cidades, bem como na utilização de representações da crença em espaços públicos, como crucifixos em prefeituras, câmaras de vereadores e tribunais.
Outro fator determinante é a predominância da religião católica no Brasil. Embora o número de fiéis tenha caído nas últimas décadas. Segundo dados do Censo, divulgados no ano passado, o percentual de católicos caiu 12,2% entre 2000 e 2010. Mesmo assim, dois em cada três brasileiros declararam ser adeptos da religião no Brasil.
Gilberto Garcia, autor do livro O Novo Código Civil e as Igrejas (editora Vida), lembra que, além da Sexta-Feira Santa existem outros feriados ligados à religião, como o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Corpus Christi e o Natal, além de feriados regionais, como a celebração do dia de São Jorge, [dia do Evangélico] em algumas localidades.
O especialista em direito e religião lembra que a Constituição de 1988 reforçou a importância do Estado laico, sem igreja oficial, e ainda o respeito a liberdade de crença. "A constituição permanece dizendo que é laico, mas a tradição vem sendo mantida", afirma.
Ainda de acordo com ele, outras religiões possuem suas datas de celebração, como a comemoração do Yon Kippur pelos judeus, o mês sagrado dos muçulmanos, o Ramadã, [e o dia de Iemanjá, pelos praticantes de Matriz Africana] que não são feriados.
"Se a sociedade quisesse mudar essas datas, deixando de ser um feriado obrigatório para todas as religiões, isso deveria ser feito pelo Congresso Nacional ou pelo Supremo Tribunal Federal, mas não há espaço político para isso", completa.
Fonte: Portal Terra

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

CUIDADO COM OS QUIUMBAS!!!!

Observamos,infelizmente na mediunidade de muitos iniciantes e até em alguns médiuns mais experientes é  a atuação dos Kiumbas, se fazendo passar por Guias Espirituais, trazendo desgraças na vida do médium e de todos que dele se acercam e confiam.
Notem bem, que um Kiumba, ser trevoso,inteligente e astuto, somente atuará na vida de alguém, se esta pessoa for aberta á seus atos e passam a se afinizar,pois os afins se atraem.

O médium disciplinado, doutrinado, jamais será repasto vivo dessas entidades.
Lembre-se que o astral superior é sabedor e permite esse tipo de atuação e vibração para que o médium acorde e reavalie seus erros, voltado à linha justa de seu equilíbrio e iniciação e feitura de santo.
Como os Kiumbas são inteligentes, quando atuam sobre um médium, se fazendo por entidades benfeitoras, e imediatamente assumem um nome, que jamais será os mesmos dos Guardiões de Lei, pois são sabedores da gravidade do fato, pois quando assumirem um nome exotérico ou cabalístico iniciático de um verdadeiro Guardião, imediatamente e severamente serão punidos.
Por isso vemos, infelizmente, em muitos médiuns, essas entidades do baixo astral incorporados, mas é fácil identificá-los ou notar sua presença.
• Pelo maneira se portarem: são levianos, indecorosos, pedantes, ignorantes, maledicentes, fofoqueiros e sem classe nenhuma,portando-se com total falta de ética espiritual.
• Quando incorporados: machões, com deformidades contundentes, carrancudos, sem educação,  e geralmente olhos esbugalhados. Muitos se portam com total falta de higiene, babando, rosnando, se arrastando pelo chão, ingerindo grandes quantidades de bebidas alcoólicas, fumando feito um desesperado, ameaçando a tudo e a todos.
Geralmente ficam com o peito desnudo (isso quando não tiram à roupa toda); utilizam imensos garfos pretos nas mãos.
• Geralmente, nos ambientes em que predominam a presença de Kiumbas, tudo é encenação, fantasia, fofoca, libertinagem, feitiçaria pra tudo, nos remetendo a estarmos presentes num grande banquete entre marginais e pessoas de moral duvidosa.
• Nesses ambientes, as consultas são exclusivamente efetuadas para casos amorosos, políticos, empregatícios, malandragem, castigar o vizinho, algum familiar, um ex-amigo, o patrão, etc. Os atendimentos são preferenciais, dando uma grande atenção aos marginais, traficantes, sonegadores, estelionatários, odiosos, invejosos, pedantes, malandros, alcoólatras, drogados, etc., sempre incentivando, e dando guarida a tais indivíduos, procedendo a fechamento de corpos, distribuindo “ guias” a fim de protegê-los e principalmente se cobrando alto pelos atendimentos que deveriam ser caritativos, com certeza, neste ambiente estará um Kiumba como mentor.
• Certamente será um Kiumba, quando este pedir o nome de algum desafeto para formular alguma feitiçaria para derrubá-lo ou destruí-lo.
• Os Kiumbas costumam convencer as pessoas de que são portadoras de demandas, magias negras, feitiçarias, invejas, etc. inexistentes, sempre dando nome aos bois, ou seja, identificando o feitor da magia negra, geralmente um inocente (parente, amigo, pai de santo, etc.) para que a pessoa fique com raiva ou ódio, e faça um contra feitiço, a fim de pretender atingir o inocente para derrubá-lo ou arrumar uma enorme demanda. Agindo assim, matam dois coelhos com uma cajadada só: afundam ainda mais o consulente incauto que irá criar uma condição de antipatia pelo pretenso feitor da magia, e pelo inocente que pretendem prejudicar.
• Os Kiumbas invariavelmente exigem rituais disparatados, e uma oferenda atrás da outra, todas regadas a muita carne crua, bebidas alcoólicas, sangue e outros materiais de baixo teor vibratório.
Atentem bem, que sempre irão exigir tais oferendas constantemente, a fim de alimentarem suas sórdidas manipulações contra os espiritos da luz, e sempre efetuadas nas ditas encruzilhadas de rua ou de cemitério, morada dos Kiumbas.
• Pelo modo de falarem: impróprio para qualquer ambiente, é impressionante como alguém pode se permitir ouvir palavrões horrorosos, na esperança e fé de estarem diante de uma possivel entidade a trabalho da luz.
• Pelas vestimentas: são exuberantes, exigentes e sempre pedem dinheiro e jóias aos seus médiuns e consulentes.
• Os Kiumbas incitam a luxúria, incentivam às traições conjugais, as separações matrimonias e geralmente quando incorporados, gostam de terem como cambonos, alguém do sexo oposto do médium, geralmente mais novos e bonitos (imaginem o que advirá disso tudo,fato tão combatido aqui na T.U.O.D).
• Os Kiumbas, nos atendimentos, gostam de se esfregarem nas pessoas, geralmente passando as mãos do médium pelo corpo todo do consulente, principalmente nas partes mais intímas
• Os Kiumbas incorporados conseguem convencer algumas consulentes, que devem fazer sexo com ele, a fim de se livrarem de possíveis magias negras que estão atrapalhando sua vida amorosa. E ainda tem gente idiota que cai nessa.
• Se for uma Kiumba, mesmo incorporadas em homens, costumam alterar o modo de se portarem, fazendo com que o homem fique com trejeitos femininos e escrachados. Costumam também travestir o médium (homem) com roupas femininas com direito a maquiagem e bijuterias.
• Os Kiumbas atendem a qualquer tipo de pedido, o que um guia Espiritual ou um guardião de lei jamais fariam. Ao contrário, eles bem orientariam o consulente ou o seu médium, da gravidade e das conseqüências do seu pedido infeliz.
• Os Kiumbas (e só os Kiumbas) adoram realizar trabalhos de amarração,ou outras maldades de cunho sexual,como retirada de virilidade como vemos aos montes aqui em nossa casa,convencendo todos de que tais trabalhos são necessários e que trarão a pessoa amada de volta (ledo engano quem assim pensa).
Esquecem-se de que existe uma lei maior que a tudo vê. Se fosse assim tão fácil “amarrar” alguém, certamente não existiriam tantos solteiros por este país afora como já disse em outras postagens.


• Os Kiumbas fazem de um tudo para acabar com um casamento, um namoro, uma família, incitando as fofocas, desuniões e magias negras.
• No caso de Kiumbas se passando por um Guia Espiritual ou mesmo um Guardião, geralmente utilizam de nomes indecorosos e horrorosos, remetendo a uma condição inferior .
CUIDADO COM OS NOMES USADOS PELOS MARMOTEIROS!
Sempre que encontrarem algum espírito incorporado, dizendo-se ser um Guia Espiritual, um Guardião e utilizando algum nome esdrúxulo, que remete a inferioridade, à condição de baixa moral, tenha cuidado;
Com certeza é a presença de um Kiumba, ou é puro animismo e vaidade do médium.
É só observar. É simples verificar a presença de um Kiumba em algum médium. Tudo o que for desonesto, desamor, desunião, invigilância aos preceitos ensinados pela umbanda de raíz, personalismos, egocentrismo, egolatrias, sexo, falta de moral, etc., com certeza estará na presença de um Kiumba.
Cuidado médiuns e consulentes, não caiam nessa armadilha.
Quando um Kiumba se agarra vibratoriamente em um médium, dificilmente largarão aqueles que os alimentam com negatividade, dando-lhes guarida por afinidade.

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê