quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

TENHO MEDO DE SER MÉDIUM E AGORA?

Geralmente percebo em inúmeras consultas e atendimentos aos quais consigo conversar préviamente com o(a) consulente (O que nem sempre consigo)que não conhecem a umbanda e todos ou quase todos alegam as mesmas inseguranças,receios e demonstram o mesmo desconhecimento de nossos ritos,pois alegam ouvir coisas que lhes deixam mesmo com um certo receio, mas isso é apenas fruto do desconhecimento alheio.

 Existem também aquelas religiões que parecem declarar  guerra á tudo que não esteja de acordo com a sua crença ou doutrina e depreciam  tudo o que não conhecem,e por não concordarem, a crítica logo se faz presente,forçando-me sempre a indagar as mesmas perguntas:Será que a opinião dessas pessoas é confiável própriamente para a sua vida?-Você já pensou que sua missão mediúnica independe de sua formação ou educação familiar acerca de religião? – Entende que a necessidade mediúnica é de seu espírito e não sua,sendo o corpo físico mero coadjuvante para a realização de todo o processo e de qualquer trabalho?
Òbvio que não obtenho respostas coerentes acerca destas perguntas,primeiro por muitos desconhecerem estes assuntos e depois por uma enorme ‘’fatia’’ de pessoas ainda se assustarem ao ouvirem a simples e tradicional frase “Você é médium é necessita de desenvolvimento e lapidação’’
Provavelmente você leitor(a), também já ouviu muitos mitos sobre a umbanda,mas lembre-se,o próprio nome já diz : mito, portante filtre toda e qualquer informação antes de averiguar sua veracidade,não tome por norte e exemplo,estórias de pessoas mal sucedidas na umbanda,pois estas pessoas existem em qualquer denominação,em qualquer crença sempre haverão ‘’realizados e insatisfeitos’’,lembre-se disso antes de formar sua opinião acerca de nossa linda doutrina,lembre-se que o realizado exaltará e lhe dirá coisas boas sobre suas crenças e o insatisfeito apenas depreciará,numa tentativa de culpar a religião por seus temores,fragilidades e incompetências...

Tem muita gente incrédula e descrente de nossos cultos afros  que saem por dizendo que o candomblé, a umbanda  são religões do mal. Mas você pode ter certeza que na história da humanidade, nenhuma religião matou mais do que a cristã e a muçulmana. nenhuma religião faz e fez tanto mal pras pessoas como estas duas, as religiões cristã e muçulmana são as que mais mataram (e ainda matam) no mundo. Aí vem mais uma de minhas perguntas: matar tanta gente é coisa de Deus ou do Diabo?

Você já foi ou assitiu um culto evangélico,nem que seja pela tv?- prestou atenção como existem denominações evangélicas que só falam em inferno e satanás em seus cultos? Já reparou a quantia de vezes que eles utilizam a palavra Demônio ,prá mim particularmente, acho que isso deve ser um tipo de tara... ou apologia disfarçada!Só para lembrá-los, a tradição mais forte nas religiões judaico-cristãs é justamente a difamação de outras religiões e crenças (principalmente as afros)

Os cristãos,infelizmente falando, acham que as outras religiões não são verdadeiras e são simples obras demoníacas para confundir os não simpatizantes de sua crença.Eles querem evangelizar todo mundo com seus métodos e doutrinas.

Já os muçulmanos acham que os cristãos e todos os não-muçulmanos são infiéis e, portanto, não estão a serviço de Deus e, sim, do demônio. Eles querem transformar o mundo num Grande Islã,eles também acham que os judeus querem dominar o mundo,os judeus acham que são o povo escolhido por deus, para os mais ortodoxos dessas religiões, a própria mulher é a encarnação do demônio, e por isso é preciso dominá-la. 

Hoje, até os budistas estão ficando proselitistas e olha que tenho tias e tios japoneses que nunca foram assim...

Desse jeito, de achismo em achismo, é fácil apontar para o outro e dizer que ele está errado. 
Ouço muito a seguinte frase:Eu não tenho medo, mas é comum na minha família,no meu bairro,no meu trabalho "religiosos" que incetivam a discriminação á umbanda e candomblé. 
Ora Oxalá!-,já não basta o que vi minha mãe sofrer por causa de um terreiro?,não basta o que os mais antigos sofreram? perseguições,apedrejamentos,etc ? antigamente casas de umbanda e candomblé eram fechadas pela polícia e eram proibidas as manifestações,hoje vivemos num país laico(pelo menos no papel é assim),onde todos devem respeitar a decisão,a preferência e a vontade de todos,simples assim...quer dizer que terreiros não deveriam existir ?-enquanto em muitas favelas brasileiras proliferam igrejas evangélicas que se aliam ao narco-trafico para fecharem templos de umbanda,fomentando coisas bem mais erradas.

Sempre digo ás pessoas que estão em dúvida sobre qual caminho seguir ,não tenham medo dos pretensos donos da verdade,não passam de gente desinformada e muitos devem é ter problemas psicológicos...

Participe,assista,entenda,compareça e se dê uma chance a informação e mensagem que nossa religião tem á lhe oferecer,nunca diga nunca,pois você pode se apaixonar pela umbanda,já vi e vejo mitos casos assim,porém se alguma entidade lhe disser que você precisa se desenvolver,não repudie esta idéia,apenas medite e entenda o que este comentário representa ou irá representar nesta sua curta passagem por esta mundão de Pai Oxalá,a resposta só você poderá dar,ouça seu coração, pense se realmente se quer ser umbandista e faça sua opção, mas não tenha pressa, não se trata de uma escolha qualquer, é uma escolha que vai nortear sua vida. Como sempre digo aqui em nossa casa,ser umbandista não é só participar das giras, é também ter uma filosofia de vida. 
Abraços e boa sorte, seja qual for a sua escolha.


Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê


Um comentário:

  1. tenho certeza da grande escolha que fiz pro resto da minha vida pois sei que foi a melhor de todas,a UMBANDA é paz,amor,caridade e dedicação,dedicação que devemos ter de coração,fazer o bem sem olhar a quem pois somos humanos e temos todos defeitos,vou dar tudo de mim e confiar e honrar meus guias astrais vou fazer por merecer sem esperar algo em troca,fazer com o coração.

    ResponderExcluir