quarta-feira, 20 de maio de 2015

CUIDADO COM OS FALSOS MÉDIUNS

Vamos lá iniciar o apedrejamento e a enxurrada de críticas...
Me diga uma coisa...você leitor (a) realmente acredita que amarração de amor funciona?
Realmente acredita ser possível ganhar na loteria , mega sena, etc  com os números fornecidos por uma vidente, cartomante , médium ou seja lá o que for?
Ou pior, que as dificuldades pelas quais você possa estar passando são originadas por um feitiço feito por um inimigo?
Pensam e acreditam que feitiços pegam em qualquer um?
Pensam que qualquer marmoteiro (a) por aí podem lhe conceder bênçãos em sua vida?
Pensam ou acreditam que pagando alguma coisa, poderão ser felizes no amor e nos negócios?
Oras, me façam o favor, isto tudo é enganação, mentira, engodo...
Sei que desaponta á muitos ,mas se tudo isso funcionasse, os bons trabalhadores religiosos não passariam por problemas financeiros, amorosos e teriam uma saúde intocável o tempo todo não? ; e é claro que não é assim que funciona, pois todos nós, independente de nossos credos ,estamos sujeitos á uma só lei, que é a lei do merecimento e esta, é infalível e imparcial á todos nós.

Espero com este texto, realmente poder ajudar estas pessoas que acreditam com facilidade em várias coisas sem sentido e acabam financiando um maldito “nicho de mercado” que é justamente a exploração da fé e da crença das pessoas desesperadas e necessitadas de amparo.
Veja algumas dicas para não cair nas mãos de falsos videntes, falsos médiuns e demais marmoteiros e se prevenir contra prováveis decepções e prejuízos.
A receita é simples: não visite ou faça consultas onde o suposto orientador(a) espiritual tem as características que serão citadas a seguir.
Devemos repelir os falsos médiuns da mesma maneira que fechamos nossa casa aos mesmos.

Médiuns interesseiros
A filosofia espírita orienta: “uma faculdade mediúnica não pode ser um motivo de suspeita, pois existe uma aptidão real”.
O correto dentro de nossa religião  é agirmos  sempre com boa fé para “tentarmos” obter bons resultados, digo “tentarmos” afinal, mesmo fazendo as coisas da melhor forma e com o máximo de ética e qualidade, ainda estaremos sempre esbarrando no merecimento das pessoas que nos procuram e nunca somente em nossa vontade de amparar.
Infelizmente, qualquer coisa pode tornar-se um objeto de exploração e como sempre digo, não há charlatanismo desinteressado.
Se alguém se sentir coagido, o melhor a fazer sempre é mostrar o desinteresse; a mais satisfatória resposta que se pode oferecer á aqueles que nos desejam enganar.

Trago de volta pessoa amada em 24horas...
Quem nunca viu por aí, algum panfleto ou cartaz anunciando esta piada?
Alguém que se diz capaz para realizar trabalhos e magismos para que o consulente/cliente encontre ou retome um grande amor,  não poderá jamais  cumprir isso se a sua própria vida é completamente tumultuada sentimentalmente.
Em muitos casos, o valor da  consulta é relativamente baixo, mas os “trabalhos espirituais”  para ter o amor de volta são bem “salgados”, e a ladainha é sempre a mesma: que o seu amor já estaria “amarrado” (pela antiga namorada ou ex-mulher) e isto, supostamente, precisa ser desfeito com urgência e lhe custará um certo valor para ser desfeito.
Em alguns casos os pedidos ou valores feitos por estes trambiqueiros nem sempre são diretamente financeiros, podendo se encaminhar  para, (pasmem) contatos sexuais, para que se consiga  desmanchar  totalmente os trabalhos feitos contra você e estes contatos íntimos  teriam a finalidade  de “troca de fluídos carregados” ,o que lhes traria alívio aos problemas.
Penso que seria mais sensato, inteligente (e econômico) o consulente/cliente entender que esta separação ocorreu por falta de compatibilidade do casal e não por motivos diversos.

Quando o consulente/cliente tem que fazer tudo...
O suposto sacerdote explica que, para melhorar a vida ou desmanchar um trabalho, ou uma macumba é preciso fazer um “ebó”, ou seja, uma limpeza espiritual (prática tão normal por estas bandas...)
Por meio de uma ligação telefônica, e-mail , facebook ,whatsapp, etc ele informa os ingredientes e demais itens que deverão ser comprados e o modo de preparo, além do local correto de entrega, sem a presença dele, é claro.
O valor sempre é elevado e depositado em conta-corrente, e claro que se nada acontecer , a culpa foi do próprio consulente/cliente que deve ter feito algo de errado na hora da oferenda.


Jogos de loteria, mega sena, trimania e demais jogos
Existem dois prováveis caminhos para se tentar ganhar qualquer tipo de jogo: ( ambos super difíceis de se aplicar á qualquer um) sorte e planejamento, enfim, certo conhecimento de estatísticas e suas probabilidades.
Como alguém pode acreditar num fanfarrão que se diz competente para lhe ajudar á ganhar algo ou revelar seus números de sorte, se ele próprio nunca conseguiu ganhar nem um jogo sequer?
Encontrar números adequados de acordo com a sua data de nascimento, signo ou outras informações podem ajudar, mas não há lógica nem cabimento, você achar que pode pagar para ter seus números de sorte revelados (caso contrário, o marmoteiro estaria na lista dos mais ricos do mundo né?)

Eu sonhei com você...
É prática muito comum dos desonestos e marmoteiros de plantão, telefonar para o consulente/cliente e o amedrontar dizendo que tiveram um sonho muito ruim com a pessoa ou seus parentes (geralmente com os filhos) e que, por isso, seria necessário um trabalho espiritual para se evitar que aquele sonho/premonição aconteça.
Infelizmente, muita gente ainda cai neste tipo de  golpe e depositam a quantia para uma suposta oração ou limpeza.
Na grande maioria das vezes, ninguém sonhou e nada será realizado pelo suposto médium.

Anúncios milagrosos
Os desonestos e marmoteiros dizem ter respostas e soluções para tudo.
Duvide dos anúncios que prometem sempre coisas impossíveis, como a cura rápida de vícios em geral, problemas graves de saúde já comprovados pela medicina terrena, a promessa do seu amor dentro de sete dias, emprego novo, dinheiro fácil, causas judiciais desembaraçadas rapidamente etc.
Lembre-se que tudo o que nós médiuns fazemos são “tentativas de amparo” , afinal se você tiver que passar por uma fase ruim ou alguns problemas em sua vida e isto for de seu merecimento cármico, fatalmente irá acontecer e nada nem ninguém conseguirá evitar isso

Segredo na consulta
A discrição é uma qualidade, mas proibir que se revele o conteúdo aos seus familiares é sempre muito suspeito, afinal o verdadeiro e honesto trabalho espiritual não precisa ser escondido de ninguém.
Além de pedir total sigilo, o falso profissional sempre irá orientar  para que o seu consulente/cliente se afaste de  pessoas que possivelmente possam lhe abrir os olhos.

Charlatanismo
O charlatão é conhecido facilmente por tentar incutir na cabeça das pessoas, a idéia de que basta fazer um “trabalho espiritual” e tudo se resolverá e todas as dores e problemas terminarão...
Vale mencionar que no artigo 283 do Código Penal Brasileiro, o charlatanismo é descrito como: “inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível. Pena de 6 meses a 2 anos de prisão”.

Má aparência e espiritualidade
Desista de frequentar um local que seja sujo ou bagunçado, pois sujeira e bagunça não andam juntas com religiosidade ou boa espiritualidade.
Sabemos muito bem que umbanda não precisa de muito luxo para ser trabalhada, porém asseio, limpeza e o mínimo de higiene são obrigatórios em qualquer lugar que receba pessoas né?
Se a estrutura física  é mal cuidada, provavelmente todo o lado espiritual também o seja.

Bebidas, drogas e assédio sexual
Afaste-se de supostos profissionais que exalam cheiro de bebidas alcólicas, principalmente durante a consulta, drogas então, nem pensar. “trambiqueiros e marmoteiros” costumam assediar sexualmente seus clientes.
A pessoa com os supostos poderes se diz incorporada por uma entidade (normalmente com supostas entidades de “esquerda”) e, de forma descarada, poderá assediá-lo (a).

Trabalho na sua residência
É impressionante como há pessoas que ainda caem neste golpe.
Geralmente, o vidente marmoteiro diz em suas consultas, existir na sua casa um trabalho, macumba ou feitiço contra você e sua família e precisa urgentemente ser retirado de lá e por “tal” valor ele se prontifica ir á sua casa e lá chegando “encontra” um feitiço, que pode conter tufos de cabelo, cera de velas, insetos etc.
Por favor...óbvio que isso já foi escondido em seus pertences e você assustado com os fatos nem percebeu este “feitiço” sendo plantado em sua casa ou quintal, que é mais fácil de você acreditar...


Procura do médium ou do terreiro
Claro que pode existir uma amizade entre um médium de atendimento e o consulente/cliente,  mas se ele insiste em contatar o consulente/cliente, por telefonemas, recados nas redes sociais ou e-mails para novas consultas, fique atento, os desonestos precisam atormentar as pessoas mais honestas para tirar proveitos financeiros e óbvio que ninguém de boa índole fica convocando ninguém para ir se consultar em seu local, afinal esta vontade tem que partir do consulente/cliente

Feitiço e macumba
Acreditar que um obstáculo na vida foi decorrente de um feitiço lançado por um inimigo faz com que seu inconsciente lhe dê uma resposta 'simplista' aos problemas e mazelas por que está passando e que devem ser corrigidos e isso pode vir á lhe passar a idéia de que fazendo um trabalho espiritual pode consertar tudo e como diz Pai Joaquim em seus atendimentos, os problemas sempre terão a envergadura baseada á importância que você credita á eles...
Pense nisso: que mal você poderia ter feito a alguém para que fosse prejudicado?
Responda de modo sincero e evite a tentação de dizer que foi por inveja, ao crer que é fraco o suficiente para ser prejudicado por um “trabalho”, não tenha dúvida de que sua vida irá se transformar em um inferno.

Enganação
Quando se está carente, é comum sair em busca de flores, mas abre-se à nossa volta um campo fértil para todo o tipo de erva-daninha.
As pessoas fragilizadas mentalmente acreditam nos maiores absurdos e passam á ser dominados pelo medo.
Todos nós estamos sujeitos a ser enganados, não apenas em relação aos falsos médiuns, mas em qualquer setor da vida, isso pode indicar a falta de autoestima, imaturidade diante das dificuldades e, muito provavelmente, o fato de não saber lidar com os “nãos” da vida.

Brasil laico
A intenção e finalidade desta postagem  (que não tem preconceito quanto a nenhum profissional da área espiritualista, apenas não suporta falsários) é a de orientar as pessoas de boa fé que podem ser ludibriadas por supostos religiosos como esotéricos, paranormais, astrólogos, cartomantes, cristalomantes, leitor de oráculos, quiromantes ou tarólogos. mães ou pais de santo, médiuns ou ocultistas que, na verdade, são estelionatários e charlatães.
O Estado brasileiro é laico, ou seja, não tem religião, mas tem, sim, o dever de considerar punir os criminosos da fé (punindo com multa e detenção) o estelionato e o charlatanismo, além de punir também aqueles que zombam publicamente de alguém por motivo de crença religiosa, impedem ou perturbam cerimônias e ofendem publicamente imagens e outros objetos de culto religioso.
Fica sempre o lembrete, caso se sinta prejudicado, o melhor a fazer é denunciar na delegacia mais próxima para que seja lavrado um boletim de ocorrência e dado início às investigações.


 Curta nossa página no facebook:

3 comentários: