terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TODOS NÓS ERRAMOS NÉ?

Todos nós erramos,simples assim né? todos os dias e isso é uma das condições para sermos seres humanos encarnados em um planeta de expiação ou depuração como queiram..
Apesar disso, temos o conhecimento (ou deveríamos ter) de que precisamos sempre buscar nosso aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual, e principalmente ético.
Mas, infelizmente (e aliás, muito infelizmente), não é isso o que ocorre..muitas pessoas vivem no passado, alimentando esperanças, lutando (ou alimentando) sentimentos, buscando informações, se intrometendo na vida alheia.
Dentro de uma casa de umbanda ou de religião,é normal vermos pessoas que, parecem que querem mais se distrair do que se lapidar ou evoluir,pois passam grande parte do tempo que deveria ser utilizado em aprendizado,tramando planos e falando dos outros!
Com a falsa pretensão de querer ajudar,amparar e ensinar, começa-se o falatório, envolvendo ainda mais pessoas que na maioria dos casos nem sabem que estão sendo envolvidas em falatórios
Se você pretende ajudar alguém, é mais bonito, mais honrado fazê-lo em silêncio.
Não sou do tipo de pessoa que gosta de ficar suspirando pelo passado,mais em alguns momentos dá saudades de como nossos terreiros eram antigamente isso dá,porém,o passado já passou. Nada pode ser mais modificado. Só nos resta então aprender com os erros para não cometê-los novamente.
Basta-nos aceitar.... esbravejar não vai adiantar em nada.
Já diz a sabedoria popular: quem vive de passado é museu.

O presente, como o próprio nome já diz, é uma dádiva.
Devemos aproveitá-lo intensamente,buscar nossa evolução á cada dia,ter mais contato com nossa fé ,pois é no presente que devemos executar nossos planos, viver nossa vida.
É no presente que devemos VIVER.
É no presente que precisamos PLANEJAR nosso futuro.
Pensar para frente! Esse é o jeito certo!

E o futuro? Simplesmente deixe acontecer... afinal, a Lei é clara: ação e reação,plante hoje o quiser e colha depois o quis plantar...
Porém, os que vivem o presente pensando no passado, não terão expectativa alguma para o futuro... afinal, nada plantaram no presente.
São os futuros ranzinzas, frustrados.

Minhas recomendações para evitar isso são simples: 
1) Cuide da sua vida como você cuida da vida dos outros (sim, deveria ser ao contrário.... e eu não me enganei quanto a ordem da frase);
2) Seja otimista e deixe o passado no passado;lá é seu lugar...
3) Planeje seu futuro a partir do seu Presente;
4) Todos os dias, você recebe 24 horas de Zâmbi  para utilizar. Utilize-as com sabedoria;
5) Julgue somente se você acreditar que é maior do que Zâmbi
6) Conte para os outros fatos da sua vida. Deixe que as novidades dos outros sejam contadas por eles mesmos (exceto se você for escritor da Caras ou outras revistas de fofoca).

A vida seria mais simples se não existissem essas pessoas "zelosas"...

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê




Nenhum comentário:

Postar um comentário