terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MAIS ALGUMAS DICAS AOS MÉDIUNS DE TERREIRO


Quando você tiver a certeza de ser o primeiro, corrige o seu pensamento. No máximo,você será o segundo, porque nunca irá chegar ao ponto que outra pessoa não possa atingir. Quando você for o segundo, e acabar por se convencer disso, lembre-se do terceiro. Talvez tenha sido ele(a) quem te ajudou a subir até o segundo posto, e que provavelmente você não atingiria se ele(a) não te seguisse .

Não tenha jamais a vaidade de te se achar o último, sempre há e pelo menos um dos seus irmãos(ãs), que tem menos e a quem foi dado menos que a você. Ele, sim, tem o direito de se considerar o último,você será o penúltimo, no máximo.


Quando anunciar uma verdade á alguém, cuide para que ela não seja uma descoberta sua, uma opinião sua, simplesmente porque você pode estar enganado. Aí a verdade que que você fala e anuncia será tão falsa, quanto o equívoco que você tem em se julgar verdadeiro.

Quando amar a sua religião e disser que a ama, não espere que ela te responda o mesmo. Diga "eu te amo" e ouve o eco,pois ele nos faz ouvir exatamente o que falamos, é por isso que jamais devemos dizer ou pensar "eu te odeio". Pois a resposta do eco será a mesma e lembre-se, virá em nossa direção...

Não tema em recuar,lembre-se que se pudéssemos voltar alguns passos antes da queda num abismo, não iríamos cair ok?, por isso, é muito provável que você descubra que só poderá seguir em frente quando sabiamente saber o momento de voltar, ou mudar a sua direção. Devemos mais gratidão ao vagalume que nos indica a direção, do que às estrelas que nos encantam às noites.

A mão que castiga na hora certa magoa menos do que a mão cheia de falsidade que te acaricia,isto é fundamental lembrar-se o tempo todo.

Sei que suas idéias, sua mente e seus planos te fazem voar e sonhar com muitas coisas,muitas honrarias,muitas evoluções...


Mas sei também, que se não for seus pés humildes, você não chegará jamais onde os seus pensamento querem te levar,me escutem...

Seus olhos devem ser as janelas, mas seus braços abertos devem ser a porta pela qual você conduzirá, os que devem chegar ao seu interior. Lembre-se sempre de esquecer o que não merece ser lembrado; esquece, assim, de lembrar o que deve ficar esquecido.

Sonhos,estes são a esperança que se tem dormindo, esperança, esta é o sonho que se tem acordado, e é mais importante que o outro.

No caminho tortuoso ou na guerra, sua bagagem será sempre espinhos,enquanto nos bons gestos,comportamentos e na paz, serão pétalas muito perfumadas... você ainda tens dúvida sobre qual caminho a seguir?

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

Nenhum comentário:

Postar um comentário