terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MARMOTAGEM + MISTIFICAÇÃO = ??????


Cada tempo que passa fico mais triste ao ver o que anda acontecendo em alguns terreiros por aí,vindo á  perceber como alguns médiuns costumam mistificar... alguns por vaidade, mas a maioria, por ignorância, falta de conhecimento mesmo. As pessoas não entendem que uma entidade,um guia não precisam de teatro, que estão trabalhando mesmo quando estão quietinhos num canto, e que pode sim, ficar ajudando a segurar a corrente, cantar e bater palmas,pois todo o terreiro deve vibrar na mesma sintonia

Mas percebo que algumas pessoas precisam demonstrar "poder" aos que ali estão para assistir e que em sua maioria buscam ajuda. Isso é tão errado... aqueles que entram em um terreiro buscam luz e apoio, e não merecem ser enganados pelo teatro que certos médiuns apresentam. Por exemplo, pessoal:

- Cuidado com "entidade" que te convida para ir consultar na casa do médium; uma Entidade séria sabe que somente o terreiro apresenta a segurança necessária e não vai comprometer o espaço onde seu médium vive com a familia, enchendo o lugar de cargas negativas! 

- Se a entidade se apresenta a cada vez com um nome diferente, fiquem de olhos abertos! Um médium desenvolve várias entidades, é verdade, mas elas tem nomes definidos e não saem fazendo alarde dos mesmos como se isso fosse uma bandeira! Ninguém incorpora 345 entidades - como eu já ouvi por aí - e nem alterna entidades com extrema rapidez no mesmo trabalho. Se estão fazendo isso, olho aberto!

- Quando se entra em um terreiro para desenvolvimento, levamos um certo tempo para começar a receber nossos guias, e os mesmos NUNCA dão seu nome na hora. Se você conhece alguém que mal colocou o pé no terreiro já está incorporando, fumando charuto, pedindo bebida e dando consulta, e ainda apresenta nomes muito conhecidos e populares, vire as costas e saia desse lugar correndo! Nem o Terreiro é sério, pois um Pai/Mãe de santo sabem que isso é mistificação pura e não devem deixar acontecer em sua casa! Os espíritos trevosos usam esse truque para atrair e impressionar os incautos!



- E a pior parte: se algum médium te diz que ficou em frente a um altar de igreja enquanto estava incorporado, sugira que ele procure um psicólogo urgente!,posso até indicar uma amiga minha... dois espíritos não utilizam o mesmo corpo ao mesmo tempo, portanto, nenhuma entidade "entra no corpo do médium" e o espírito deste não sai para dar nenhuma voltinha em jardins ou igrejas! As entidades se ligam ao médium pela aura, o campo energético que cerca nosso corpo, e tomam conta de nossa mente, por isso é tão importante estar com a mente vazia para deixar que eles trabalhem da maneira mais livre possível e não correr o risco de adulterá-los

- Exús e Pombagiras não precisam de ostentações em suas roupas, não paqueram ninguém na  assistência, não bebem exageradamente e nem falam coisas prá te humilhar sem motivo. Eles são agentes da luz trabalhando nas trevas, e como tal, trabalham dentro das leis de umbanda de amor e caridade. Desconfie de qualquer exagero nesse campo!

- E por último, mas não menos importante:
Lembre-se, umbanda é perseverança e não magia! Se alguém te promete resolução da noite para o dia, e coloca um preço nisso, você pode estar arrumando um problema maior do que o já existente!


Observe sempre os médiuns da corrente. Alguém que fica o tempo todo rindo, se virando para lá e para cá, que não canta, não bate palmas e não demonstra o respeito
devido à presença das Entidades, é um médium perturbado que certamente não terá firmeza na hora de dar um passe ou uma consulta, e são justamente estes que geralmente mistificam e querem provar que são melhores que os outros! Mantenha distância dos mesmos, pois só assim você evitará ser vitima desse mal que aflige tantos terreiros!


Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê


4 comentários:

  1. EU amei sua colocação ,muitas verdades o que o senhor falou .meus parabéns .

    ResponderExcluir
  2. concordo com o amigo Pai Mario, poucos dias atras perdi um médium e um combone, eles queriam trabalhar no meu terreiro e escondido trabalhar em outro, ai eu disse que não aceito isso, da quizila e vários outros problemas, ai eles me disseram que estava indo escondido la por que já conhecia o outro terreiro a mais tempo . e veio pro meu pra aprender um pouco mais pois la o pai tinha pouco conhecimento, ai eu disse para eles por que não ficaram la então, já que conhece a mais tempo.
    Preferiram sair do que obedecer senti falta pois eu considerava eles e tinha pouco tempo que eu tinha batizado ela.

    ResponderExcluir