quinta-feira, 14 de junho de 2012

RESPEITAR DE VERDADE É BOM...

LEMBRO-ME COMO SE FOSSE ONTEM,QUANDO ERA AINDA CRIANÇA E JÁ ADMIRAVA O CONTATO COM A UMBANDA E COM AS ENTIDADES QUE MILITAM NESTA SEARA,O QUÃO RESPEITO E CARINHO TINHA PELOS IRMÃOS E SUPERIORES DA CASA,LEMBRO-ME QUE MESMO NOS MOMENTOS DE DOUTRINA OU ENSINAMENTOS EU PARTICULARMENTE NÃO PERDIA MEU TEMPO QUESTIONANDO OU CONTESTANDO O APRENDIZADO,NÃO POR NÃO TER OPINIÃO FORMADA,MAS SIM POR CONFIAR NA REPUTAÇÃO DE QUEM ME ENSINAVA,PENSO ATÉ HOJE QUE ESTE É O MELHOR CAMINHO PARA PROGREDIR DENTRO DE UMA CASA DE SANTO E DENTRO DA RELIGIÃO,POIS SE NÃO CONFIARMOS NA CASA QUE FRE QUENTAMOS OU EM NOSSA ZELADORIA NÃO FAZ SENTIDO CONTINUARMOS NESTA CASA.


EU APRENDI QUE EM NOSSA VIDA HÁ FASES PARA SE APRENDER E HÁ FASES PARA SE ENSINAR E NÃO PODEMOS IGNORAR NENHUMA DELAS ,POIS TODAS ESTAS FASES FORMAM NOSSO CONTEÚDO E BASE RELIGIOSA.
É MUITO TRISTE SABERMOS QUE SOMOS EM INÚMERAS SITUAÇÕES BAJULADOS E POR TRÁS,LONGE DE NOSSOS OLHOS SOMOS QUESTIONADOS E CONTESTADOS.
POR MAIS QUE SAIBA QUE ESTE É UM PROBLEMA NORMAL VIVENCIADO ENTRE SACERDOTES E SACERDOTIZAS,JAMAIS VOU ME ACOSTUMAR E CONCORDAR COM ESTA POSTURA DE PESSOAS QUE JULGAMOS FIÉIS Á NOSSA DOUTRINA E AOS NOSSOS ENSINAMENTOS,PENSO QUE ESTA HIPOCRISIA NÃO DEVERIA EXISTIR NUM AMBIENTE ONDE SE ENSINA TER TANTA TRANSPARÊNCIA NOS ATOS,ATITUDES E PALAVRAS.
CONCORDO QUE AO EXPRESSARMOS NOSSA OPINIÃO PASSAMOS Á ''DIVISOR DE ÁGUAS'' E FORMADORES DE OPINIÃO,PORÉM SEI TAMBÉM QUE JAMAIS DEVEMOS IMPÔR NOSSO PONTO DE VISTA Á QUEM ENSINAMOS E SIM DEVEMOS EXPÔR O ENSINAMENTO DA MANEIRA MAIS IMPARCIAL POSSIVEL PARA QUE TODOS POSSAM EXERCITAR SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES.
TENTO EM MINHAS DOUTRINAS,PASSAR AS INFORMAÇÕES DA MESMA MANEIRA QUE APRENDI,PROCURANDO CADA VEZ MAIS MELHORAR A QUALIDADE DOS TEMAS ABORDADOS Á FIM DE MELHORAR A QUALIDADE DE APRENDIZADO NÃO SÓ EM MINHA CASA,MAS DESPERTAR EM MEUS MÉDIUNS A MESMA POSTURA PARA QUE NO FUTURO CONTINUEM COM A MESMA POLÍTICA EMPREGADA EM NOSSA CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário