quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NOS CHAMAM DE HEREGES

NOS CHAMAM DE HEREGES!

ENTENDA O QUE É “HERESIA”, você como espírita pode ser chamado de “Herege”, então leia o artigo e você vai ter argumentos suficientes para calar qualquer um que lhe fizer essa indagação. ( O conhecimento é nossa melhor defesa.)

Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, "escolha" ou "opção") é a doutrina ou linha de pensamento diferente de um credo ou sistema de religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado único ou ortodoxo.

Vejamos então se a própria origem da palavra já nos diz tudo “ESCOLHA” ou “OPÇÃO”, pois todos tem o direito de optar pelo que melhor lhe ampare a FÉ, sendo assim a “HERESIA” nada tem haver com algo demoniaco ou um pecado capital como a “IGREJA ORTODOXA” nos condicionou a crer por muitos anos. E utilizou deste conceito para justificar os crimes cometidos pela Inquisição onde pessoas que aparentemente fizeram outra “ESCOLHA”, ou simplesmente não aceitavam uma única "OPÇÃO" para sua Fé.
Atualmente estas igrejas admitem que sua conduta estava errada ao punir com violência a heresia.
O termo heresia foi utilizado primeiramente pelos cristãos, para designar idéias contrárias à outras aceitas,[1] consideradas como "falsas doutrinas". Foi utilizado especialmente pela Igreja Católica e as Igrejas Protestantes, estas argumentam que heresia é uma doutrina contrária à “Verdade” . Ai vem a pergunta “Verdade de Quem ? e para manipular o povo a favor de Quem?”.
A única Verdade Absoluta é a contida nos ensinamento do Mestre JESUS. Pois são verdades universais e em favor de todos.

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

Nenhum comentário:

Postar um comentário