quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O USO DO MEL NA UMBANDA

A cultura do mel difundiu-se na época egípcia. No Egito, como também na Grécia, a abelha era considerada como de origem divina. Ra, o Deus do Sol dos egípcios, deixou cair sobre a Terra as suas lágrimas, que se transformaram em abelhas.


Também o povo hebreu conhecia o mel. O Antigo Testamento contém muitas indicações sobre o alimento. Mas foi na Grécia que o mel chegou ao seu apogeu: os doces gregos, especialmente o bolo de mel (pão de mel), eram usados nos cultos, sobretudo no ritual de oferta a Demeter.
Na Umbanda o mel é usado com frequência, velas são acessas envolvidas por mel, nomes e fotos são envolvidos por mel sempre com a intenção de adoçar, apaziguar e harmonizar o espírito, inclusive relacionamentos.
Além disso o mel tem a simbologia de alimentar o espírito com a essência mais pura da natureza, dessa
forma aliviam-se os espíritos sedentos de pureza e famintos de boa energia.
Também é usado para curar as feridas do espírito, ajudando a cicatrizar e curar mágoas.
Portanto o mel é bem usado nos casos de depressão e dores no corpo, quando a pessoa está com sentimento vingativo acentuado ou sem compreensão das questões da vida, quando o corpo astral está sem energia, quando o médium está com dificuldade de incorporação e, principalmente, quando a pessoa está com dificuldade no sentido da fé e de se ligar com o Divino.
Mais do que unir casais, relacionamentos e pessoas o mel deve ser usado como um elemento que propicia a BOA COMUNICAÇÃO e a LIGAÇÃO.
Ou seja, o mel nos liga ao próximo e nos liga ao Divino, sempre de forma pura e desinteressada, é um excelente alimento para a alma.

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

Um comentário: