quinta-feira, 20 de junho de 2013

ROUPA CERTA

Um dia um médium recebeu a notícia de seu pai de santo que iria dar sua última obrigação de santo e se tornaria também um pai de santo. Ficou tão eufórico e envaidecido que quase não se conteve quando disse a  um irmão de santo:
- Serei um grande médium agora. Preciso de roupas novas imediatamente, roupas que façam jus à minha nova posição na casa.

O irmão,mais velho de corrente então, lhe recomendou um alfaiate:
- Conheço o alfaiate perfeito para você. É um velho sábio que sabe dar a cada cliente o corte perfeito. Vou lhe dar o endereço.

E o futuro pai de santo foi ao alfaiate, que cuidadosamente tirou suas medidas  e depois de guardar a fita métrica, ponderou:
- Há mais uma informação que preciso ter.Desde quando o amigo é pai de santo?
Surpreso,o vaidoso médium retrucou:
- Ora, o que isso tem a ver com a medida da minha túnica?
O sábio alfaiate lhe disse, pausadamente:
- Não posso fazê-lo sem obter esta informação amigo. É que um pai de santo recém-consagrado fica tão deslumbrado com o sacerdócio que mantém a cabeça altiva, ergue o nariz e estufa o peito. Assim sendo, tenho que fazer a parte  da frente maior que a de trás.
Anos mais tarde, quando está ocupado com o seu trabalho de caridade e os transtornos advindos da experiência o tornam sensato, e olha adiante para ver o que  vem em sua direção e o que precisa ser feito a seguir, aí então eu costuro  o manto de modo que a parte da frente e a de trás tenham o mesmo  comprimento.

Fez uma pausa e continuou a explicar:
- E mais tarde ainda, depois que o senhor está curvado pela idade e pelos anos de trabalho cansativo, sem mencionar a humildade adquirida através de uma vida de esforços, então faço o manto de modo que as costas fiquem mais longas que a frente. Portanto, tenho que saber há quanto tempo voçe está no sacerdócio, para que a roupa lhe assente  apropriadamente.


O novo pai de santo saiu da loja pensando menos na túnica e mais no motivo  que levara seu amigo a mandá-lo procurar exatamente aquele alfaiate

 Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

Um comentário: