segunda-feira, 26 de agosto de 2013

NÃO QUEREMOS MUDANÇAS

Ao assistirmos TV,vídeos na internet,vemos uma enorme variedade de ‘’crimes’’ praticados em nome de nossa religião afro,são mortes,extorsões,estupros e uma infinidade assustadora de delitos usando a umbanda e o candomblé como motivo desencadeador.
Sabemos que a umbanda e seus ensinamentos passam distantes destas praticas absurdas.
A umbanda em sua origem abriu as portas para todas as pessoas de boa índole, para todos aqueles que quisessem seguir os princípios que foram divulgados pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas e por médiuns de boa vontade até hoje.
Infelizmente neste processo de espiritualização da sociedade brasileira, muitas pessoas procuraram a umbanda somente com interesses materiais e muitos interesseiros vieram se abrigar nas sombras da umbanda sem trazerem em seus corações nenhum traço de espiritualidade cristã, e são estas pessoas endurecidas espiritualmente que em nossos dias acabam protagonizando absurdos em nome da umbanda,vemos aqui em nossa casa uma quantia enorme de pessoas que nos procuram para finalidades que nem sempre atendemos.
Tenho meus costumes,aprendizado e doutrina bem definidos e quem não concordar com eles,não leiam o que posto,pois vou sempre relutar contra algumas práticas que considero aberrações!
Uma dessas aberrações da atualidade são os chamados Umbandomblés, onde todos os excessos podem ser cometidos, pois não possuem limites doutrinários nem como Candomblé, nem como umbanda, sendo um território livre para todos os excessos, vaidades frutos de perturbações mentais e espirituais.
É só procurar a palavra marmoteiro no google e vocês ficarão estarrecidos com as imagens.
Uma questão muito importante, em minha humilde opinião, para resgatarmos o nome da umbanda perante a sociedade é a necessidade premente dos umbandistas procurarem estudar e se desenvolverem intelectual e espiritualmente como tento disseminar aqui em nossa casa.
A Umbanda não pertence a nenhuma raça ou cultura, seus princípios são universais, e estão acima de limites de cor, raça, sexo etc…
A Umbanda tem que seguir seu próprio caminho…
Não é admissível, em pleno século XXI, pessoas acreditarem que ser umbandista é carregar uma garrafa de cachaça em uma das mãos e um charuto na outra, e que só a fé cega é suficiente para nosso desenvolvimento espiritual.

Acreditarem, que ser umbandista é ficar levando despachos nas encruzilhadas para as mais deploráveis finalidades.
Que ser umbandista é explorar a miséria humana e cobrar para fazer trabalhos de amarrações e de outros tipos.
É um absurdo acreditarem que oferecendo sacrifícios de animais, sangue ou outros elementos para exus, pomba giras e demais “espíritos” estaremos conseguindo o que almejamos em nossa vida material.
Estamos cansados de ver fotos e assistir vídeos terríveis na Internet, onde se defende que estas praticas ultrapassadas e absurdas fazem parte da umbanda.
O que propomos e estimulamos aqui na TUOD, é que os umbandistas, independente da orientação que estejam seguindo, procurem as respostas, se desenvolvam, se libertem das amarras dos preconceitos, não sejam somente joguetes nas mãos de pessoas ignorantes ou mal intencionadas.
A Umbanda em hipótese alguma deve ser utilizada para subjugar, para impor medos, restrições, preconceitos ou submissões.
A Umbanda é a luz que liberta da escravidão espiritual imposta pelas grandes religiões dogmáticas, a umbanda abre novos horizontes, liberta as almas que se encontram presas em preconceitos e dogmas milenares.”dizem os guias de luz...
“A Umbanda, através da simplicidade, humildade e caridade, traz o conhecimento espiritual necessário para equilibrar a nossa sociedade materialista, totalmente desorientada dos princípios e das verdades espirituais.”
“O grande livro, seguido pela umbanda, é o livro da natureza, o livro da vida e dos bons exemplos.”
Entendemos a umbanda não somente como uma religião, como as diversas existentes na atualidade, que brigam entre si para disputarem seus adeptos, para dominarem as consciências e cobrarem dízimos.

“A Umbanda não necessita de templos formosos, nem de catedrais monumentais, seu maior templo foi construído pelo criador, é a própria natureza.”
Pai Joaquim de Aruanda ensina, e nós aceitamos que a umbanda é muito mais do que uma religião.
“Pai Joaquim de Aruanda,  ensina que os espíritos não precisam e nem possuem religião, são os humanos ignorantes do conhecimento espiritual que ainda necessitam.”
“A Umbanda é uma verdadeira escola espiritual, onde todos os assuntos devem ser abordados, estudados, compreendidos e aplicados no dia a dia.”
“Umbanda é mais que uma religião, umbanda é arte, é filosofia, é ciência é o conhecimento universal.”
Na TUOD, seguindo as orientações do  Pai Joaquim de Aruanda entendemos que um Terreiro de umbanda é uma verdadeira escola iniciática; onde amigos espirituais, mestres espirituais nos auxiliam na busca deste conhecimento maior.
Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Exus são nossos amigos, mas são amigos especiais, são verdadeiros mestres que veem em nosso auxilio, para em conjunto com os umbandistas iniciados nesta sabedoria universal, auxiliarem a todos aqueles necessitados, e que ainda materializados, buscam ajuda em nossas casas espirituais.
Entendemos que as casas espirituais de umbanda são verdadeiros templos iniciáticos da atualidade.


Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

Nenhum comentário:

Postar um comentário