quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ESPÍRITOS E MEDIUNIDADE

Sempre comento aqui em nosso centro que,se todos os médiuns (me refiro apenas aos casos que conheço) que passam por experiências mediúnicas,que já tiveram ou tem contato com alguma face de sua mediunidade se propusessem ao desenvilvimento mediúnico não haveriam terreiros de umbanda,centros kardecistas etc sufucientes para abarcar esta enorme quantia de pessoas,pois médiuns necessitados de desenvolvimento e aprendizado existem aos montes...
Atendemos e averiguamos um sem fim de casos onde as pessoas convivem com inúmeros sintomas mediúnicos,ás vezes há muito tempo  e na maioria dos casos devido ao desconhecimento destes assuntos,pensam serem portadores de ‘’anormalidades ou distúrbios mentais’’.
Pensam que estão padecendo de traumas emocionais,psicológicos e mais uma infinidade de opções ,mas teimam e relutam em aceitar o simples fato de serem médiuns e de possuírem uma missão á ser desenvolvida,lapidada e praticada.
Ouvimos de consulentes as mais variadas indagações acerca desta notícia, que para nós,praticantes é tão bela e normal em nossas vidas,mas para algumas pessoas soa como uma noticia triste acerca de um desastre,uma doença incurável etc,
‘’Sou mesmo,essa coisa aí ?’’ (médium)
‘’Não sou louca né?,isso é uma doença?’’
‘’Vou me curar ou me livrar disso um dia?’’
‘’Sou obrigado á ser médium?’’
E por aí vão,mais uma infinidade de questionamentos acerca deste assunto que nem vou mencionar aqui,para não prolongar demais este assunto...
 O medo de ter problemas mentais impede muitas pessoas de falarem abertamente sobre o assunto. "A literatura médica diz que de 15% a 30% da população tem algum tipo de vivência sobrenatural. Essas pessoas não contam para ninguém por medo de acharem que estão loucas"ou serem discriminadas por parentes e amigos (parentes e amigos não deveriam agir assim,mas...)


Existem dentro do fenômeno mediúnico, diversas maneiras da  mediunidade  se apresentar á alguém,sendo estas características totalmente pessoais á cada indíviduo,mas algumas perguntas podem ser feitas e através de suas respostas já é possível averiguar a forma e a intensidade de manifestação mediúnica que alguém possa externar:
‘’Você já viu vultos escuros (trevosos), brancos (espíritos de luz) ou um ser espiritual nitidamente ou não?
Se não viu, já sentiu uma presença espiritual em forma de impressão, sensação no canto dos olhos, atrás de você ou como se “alguém” passasse bem rápido na sua frente?
Já teve a impressão, sensação de que “alguém” estava te observando, espionando?
Já teve a impressão,durante seu sono,ver-se em sonho, não poder se mexer e tentar desesperadamente mover-se ,gritar,chamar alguém e não conseguir e dali á poucos segundos,sua voz e movimentos irem retornando vagarosamente?
Já viu alguma pessoa ou lugar em sonho,tendo certeza que estes lhe eram desconhecidos e tempos depois encontrar-se com esta pessoa ou lugar?
Já se sentiu flutuando ,voando ou caindo em sonhos?


Todas estas perguntas e mais uma infinidade delas,servem para meu diagnóstico e compreensão da situação,mas  principalmente para afirmar que se algumas delas ou todas tiveram ‘’sim’’ como resposta,não existe nenhuma doença,distúrbio,patologia de qualquer espécie e sim apenas sua mediunidade se aflorando e lhe convocando ao trabalho.
Julgo importante salientar,pois vejo isso acontecer (até com certa frequência) o fato de alguns médiuns acharem que é possível se barganhar com a sua mediunidade,propondo ás vezes presentear seus guias e orixás em troca de liberação da missão...
Ora, isso jamais irá acontecer,o astral,espíritos e guias não precisam de presentes,mimos e muito menos propostas desta espécie,precisam ,única e exclusivamente de um plano pré definido se concretizar em nosso carma,para que possam evoluir e nos fazer melhor enquanto encarnados neste plano de depuração.
Os espíritos estão o tempo todo ao nosso redor,tanto os bons como os maus espíritos sempre nos assistem por diversos motivos,e será quase impossível á qualquer pessoa que carregue um pouco de sensibilidade mediúnica não percebê-los ou senti-los próximos.
O que vai definir a intensidade e o tempo que eles irão permanecer próximos á nós ,visíveis ou não,é o motivo pelo qual este espírito está próximo,podendo ser uma simples visita ou até mesmo um início de obsessão.
Alguém bem atento á leitura,deve estar se perguntando : Porque ele está abordando na mesma postagem ‘’mediunidade’’ e espirítos?
Por um simples motivo: Onde há espíritos, há médiuns e vice versa...
Logo, é muito comum vermos inúmeras pessoas achando-se em problemas de ordem espiritual,,estarem sendo ‘’vitímas’’ de amigos e parentes desencarnados que ainda,por algum motivo não se desligaram completamente da crosta e do plano fisíco.


Quando isto acontece,quase sempre um ou mais membros da família ou do círculo de amizades próximas ao desencarnado estão sendo ‘’vampirizados’’ em seu tônus vibracional pelo espírito desencarnado á fim de conseguir permanecer neste plano denso para satisfazer sua saudade ou demais necessidades.
Estas pessoas,quase sempre são escolhidas por sua mediunidade mais destacada em relação aos outros próximos deste advento,ou ao contrário,por estarem debilitados espiritualmente,o que os tornam mais vulneráveis ao processo obsessivo.


O ato de estar vivendo uma enfermidade desta envergadura e simplesmente ignorá-la,pode se tornar fatal ao espírito obsessor e á pessoa obsediada,pois estarão expostos á um choque vibracional contínuo e constante,o que acontecendo por longo período pode levar o obsediado á morte por excessiva perda energética e o obsessor ás fundas planícies umbralinas para se redimir de seus egoístas atos.

Curta nossa página no facebook:

TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê

Um comentário:

  1. Muito bom esse post!
    Completo na explanação das características da mediunidade.
    Eu sou medium e amei demais essa descoberta na minha vida, inclusive estou me desenvolvendo.
    Você fala de choque vibracional contínuo podendo ser fatal, uma decorrência da omissão de um desenvolvimento mediúnico.
    Eu estou me desenvolvendo há uns 7 meses e confesso que as vezes ainda me sinto completamente descarregada na minha energia chegando ao ponto de achar que estou com alguma grave doença.
    Gostaria de saber porque acontece isso, será que a sua experiência poderia falar alguma coisa sobre isso?
    Obrigada

    ResponderExcluir