sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?


NECESSIDADE OU VONTADE DE FREQUENTAR?

Titulo grande para um problema maior ainda , mas vou explicar para que todos entendam!
Misturam-se entre os adeptos de um terreiro,os que tem missão para caminharem na Umbanda e os que estão a passeio !
A modernidade e a necessidade de adeptos para a "massificação" da Umbanda , tem colocado pessoas que PRECISAM de um terreiro , com pessoas que PRECISAM estar num terreiro , isso cria uma distorção que é visivel e tem sido até tolerável , mas que é um erro !
Mas isso é um outro papo !
Eu conheço e muitos dos que levam a sério ser médium na Umbanda , pessoas que precisam de um terreiro , TEM MEDIUNIDADE , TEM ENTIDADE , TEM MISSÃO , mas acabam escolhendo uma casa pouco idonêa  , ambiciosa , ou seja , um local onde o ensino das faculdades mediúnicas, mecânica da incorporação e a  crença entre outras coisas , são relevadas a um plano secundário , fazendo com que o médium se indigne , se questione e se deprima (decepcione) com esse universo umbandista !
Sua fé que ainda não está formada , pois está em aprendizado de entender-se , envereda por caminhos que deturpam sua condição de médium, o que o faz se sentir usado,ignorante,descrente e enganado!-Isso feito, faz com que a sua "MEDIUNIDADE" que deveria ser um "DOM" , torna-se tão igual a uma gripe mal curada !
Ele não vê mais "graça" em seguir a crença !
E usa do seu livre arbítrio em detrimento a “caminhada”e acaba saindo do terreiro !
Muitas vezes descontente , decepcionado ou mesmo praguejando a Umbanda !
Outras vezes , sem saber como proceder corretamente , segue os erros da casa e nunca chega a sua plenitude mediúnica !
A questão é ... essas pessoas deixaram sua missão porque não são médiuns? ,ou porque a “ritualística” da casa os conduziu errado ?
A casa pode atrapalhar uma caminhada que seria de luz a certos Médiuns ?
A casa pode modificar a mediunidade de uma pessoa ?
Quantos médiuns bons já não desistiram da Umbanda por conta de Casas feitas "nas coxas"?
Todos nós sabemos que hoje em dia a liberdade de expressão e o direito de ir e vir devem ser exaustivamente cultuados,pois estamos em país que se diz ''laico'',porém o o lívre arbítrio deveria ser melhor analisado pelas pessoas,pois deixam para ir em busca de seu mediunismo quando tudo deu errado e todas as ''vacas foram pro brejo'',e as vezes ainda dão o azar de se defrontarem com pessoas que se arvoram de PDS ou MDS,sem nenhum tipo de fundamento ou bagagem que os permita trabalhar corretamente,aí realmente é o que digo aqui em nossa casa,para meus médiuns:''A UMBANDA AINDA VAI ACABAR''

Curta nossa página no facebook:
TUOD Tenda de Umbanda Ogum Delê


Um comentário:

  1. olá, vim parar no seu blog através da comunidade "Umbanda por Amor" do orkut e estou achando muito interessante seu ponto de vista. Esse início de ano 2012 está me mostrando uma urgência em trabalhar a minha espiritualidade, mas em nenhuma Casa me sinto à vontade. Há alguma Casa, templo ou terreiro no município do Rio de Janeiro que indicarias para começar a frequentar e estudar? Obrigada.

    ResponderExcluir